O primeiro passo é baixar o instalador do composer para Windows no endereço https://getcomposer.org/Composer-Setup.exe. Depois de baixar é só efetuar a instalação do mesmo. Somente com isso já temos nosso composer funcionando basta acessar o power shell ou cmd e digitar composer para ver o mesmo funcionando.
Como atualizar para o Composer 2.
O Composer é uma ferramenta para o gerenciamento de dependências em PHP. Ele permite que você declare as bibliotecas que seu projeto necessita e ele gerencia (instala / atualiza) elas para você¹.
Para resumir, vamos revisar todos os passos:
Para instalar o composer globalmente, utilize o seguinte comando que irá baixar e instalar o Composer como um comando disponível para todo o sistema chamado composer , dentro de /usr/local/bin : sudo php composer-setup. php --install-dir=/usr/local/bin --filename=composer.
Atualizando o Composer Para isso, é preciso consultar o histórico de commits do Composer no GitHub. Uma vez lá, é preciso procurar pelo identificador da versão que se tem instalada (basta copiar os 7 caracteres e fazer uma busca direto no navegador).
Acesse http://php.net/downloads.php e faça o download do PHP para o Windows. Você pode fazer o download da versão que quiser desde que seja maior que a 5.
Primeiro vou colocar aqui o meu caminho para instalá-lo, então meu caminho para desinstalar e também reinstalá-lo:
Instale todos os pacotes e scripts no diretório C:\Server\Apache2\ (assumindo que o C: é o seu disco principal). Depois, na caixa de texto "Folder name" (nome do diretório), digite "C:\Server\APache2\". A barra ao final é importante. Clique em "Install" (instalar) para iniciar a instalação.
Para você conseguir fazer rodar arquivos com extensão . php , é necessário que tenha um servidor web Apache para transformar o computador em um servidor que irá interpretar os scripts PHP, e não exibir os códigos na tela.
Use o comando phpinfo() se você estiver interessado em alguns detalhes que vão além da versão do PHP, como: informações do sistema, datas das builds, comandos disponíveis, dados de API e muito mais. Salve esse arquivo como info. php .
Para testar tecle Win+R e execute o comando cmd, vai abrir o console, tecle php-v e de enter, se tudo der certo vai exibir a versão do PHP.
Abra seu navegador da Web e navegue até o arquivo " teste. php " no diretório onde você criou. Por exemplo, se você criou o arquivo no diretório raiz do seu servidor e seu nome de domínio é " mydomain.com ", dirigir o seu navegador da Web para http://mydomain.com/test.php .
A função phpinfo() o ajuda a verificar todas as informações de PHP configuradas para o seu site. Na página, você pode conferir a versão PHP e também verificar as extensões disponíveis e diretivas configuradas para suas aplicações.
Para ler o seu arquivo PHP, tudo que você precisa fazer é digitar o endereço do arquivo no navegador e pressionar "enter". O endereço sempre começa com "http: // localhost" seguido do nome do arquivo PHP. É isso!
O PHP é uma das linguagens de programação mais populares da web atualmente. De acordo com o W3Techs, o PHP é usado por mais de 78% de todos os sites que usam uma linguagem de programação do lado do servidor.
Para saber a versão do PHP instalada no seu Servidor Linux.
Não tem certeza de qual versão do PHP você está executando? Você pode verificar no menu “Ferramentas” do painel de controle do MyKinsta. Ou, se você estiver executando o WordPress 5.
Método mais simples para atualizar o PHP no XAMPP :