Cabelo pretos podem ficar vermelhos No caso do preto, o resultado pode ficar vermelho ou vermelho alaranjado. Para que as luzes não fiquem com a cor errada, o profissional vai neutralizar os fios após enxaguar a mistura do pó descolorante com a água oxigenada.
6 formas de como tirar tinta do cabelo
Comece com algumas mechas pontuais, iluminando o contorno do rosto e as pontas do cabelo. Gradualmente, vá aumentando a quantidade de luzes e clareando-as cada vez mais até chegar à cor que você deseja. Assim, vai ser mais fácil preservar a saúde da fibra capilar e se acostumar com a mudança no visual.
Escurecer cabelos com tonalizante Tonalizante para luzes e mechas, ele pode ser usado para escurecer cabelos com luzes muito claros sem danificar ainda mais os fios. O cabelo loiro já foi despigmentado e já sofreu a retirada da melanina natural. Então, o tonalizante para cabelos com luzes agride menos os fios.
Se você tem os cabelos loiros e decidiu aderir ao preto total, é recomendado escurecer as madeixas aos poucos. Ainda mais se os seus fios claros forem pintados, porque a coloração preta é muito pigmentada e pode deixá-los muito escuros, além do imaginado.
No caso das madeixas pintadas de preto, uma das etapas necessárias é a decapagem, que vai retirar os pigmentos artificiais para permitir a entrada da nova cor. E nem sempre ela funciona de primeira, ou seja, tem que ter paciência.
A boa notícia é que você pode, sim, fazer a mudança para o preto, mas é importante conhecer tudo sobre o processo para aderir à nova cor com segurança.
Pré-pigmentação é a técnica ideal para tirar luzes do cabelo "Passar um castanho claro acobreado antes seria o ideal para alguém que quer tirar as luzes loiras para voltar ao castanho", explica.
“Se a cliente usa tinta ou tonalizante: a tinta tem maior poder de fixação do que o tonalizante, portanto, éo mais indicado nesse processo. A pré-pigmentação é indispensável nos cabelos que estão com as mechas bem claras nesse caso, ajudando também a fixar mais a cor”, ressalta Andrea.
Se você tem cabelo loiro escuro, mas ele já está colorido, não adianta apostar na descoloração. Antes de tudo, é preciso remover os pigmentos artificiais dos fios, fazendo uma decapagem. Aí sim, você pode clarear as madeixas para conquistar o novo visual.
Receitas para clarear o cabelo naturalmente
Para clarear os cabelos castanhos sem fazer uma mudança radical, você pode investir nas técnicas de mechas. Assim, você consegue iluminar o visual de forma sutil, deixando o visual bem moderno. Entre as opções, as babylights, ombré e sombré são os processos mais indicados.
Você vai precisar misturar duas partes de limão para uma de água, colocar num borrifador e aplicar nas partes do cabelo que precisam clarear. Depois disso, seus fios vão precisar de um pouco de calor: seja do sol ou de um secador no jato quente — vale escolher o que estiver à sua disposição momento.