O broncoespasmo também pode ser definido como uma contração das vias áreas pequenas e em alguns casos, podem ocorrer tontura e fraqueza. A falta de ar que pode vir associada a um chiado, uma pequena dor no peito e tosse, pode ser muito desconfortável. É muito importante buscar ajuda médica para aliviar esses sintomas.
O broncoespasmo é um fenômeno muito frequente em pessoas com doenças pulmonares, principalmente aquelas com características obstrutivas, como asma, enfisema pulmonar e bronquiolites.
Traqueia e brônquios centrais pérvios com calibre normal; Estruturas vasculares mediastinais com trajeto e calibre preservados; O abcesso pulmonar é definido como necrose do parênquima pulmonar causado por uma infecção microbiana.
A traqueia é um tubo oco formado por cartilagens e músculos, localizada entre a laringe e os brônquios, responsável por conduzir o ar do ambiente externo para dentro dos pulmões.
C34 - Neoplasia maligna dos brônquios e dos pulmões.
Quando respirar fundo provocar dor, significa que estão inflamados. Outros sintomas como moleza, vômito, tosse e espirro também são próprios dos quadros infecciosos. Especialistas alertam que por se tratar de uma doença de rápida evolução, o paciente precisa procurar o médico tão logo apresentar alguns destes sintomas.