Para executar CHKDSK:
A função básica do Chkdsk (ou Check Disk) é verificar a integridade do sistema de arquivos e dos metadados do sistema operacional em um volume de disco. Ou seja, o recurso avalia todo o disco rígido para encontrar e corrigir problemas.
Se desejar executar o chkdsk para corrigir erros de disco, você não pode ter arquivos abertos na unidade. Se os arquivos estiverem abertos, a seguinte mensagem de erro aparece: Não é possível executar o CHKDSK porque o volume está em uso por outro processo.
Para tentar recuperar o seu disco rígido, o ideal é recorrer a uma ferramenta desenvolvida especialmente para isso. Há várias opções disponíveis na web, muitas delas gratuitamente. Experimente softwares como Piriform Recuva, EaseUS Data Recovery, GetData Recover My Files, Glary Utilities, TestDisk e Disk Drill.
Se você possui mais de um disco rígido no computador, um com o sistema operacional e outro com dados, o Redo também pode recuperar o HD quando um deles apenas está danificado. ... Após baixar e gravar o Redo Backup and Recovery em um CD, reinicie o computador com ele no drive.
Do lado direito aparecem os dados (diretórios e arquivos) e do lado esquerdo as unidades. Clique em cada unidade (do lado esquerdo) para que ela seja montada e verifique se uma delas contém os dados que deseja recuperar, e então basta usar o velho CTRL + C e CTRL + V e copiar para outro disco ou pendrive.
Clique na pasta que não tem acesso com o botão direito do mouse e clique em propriedades / Na guia segurança, clique em Editar e em seguida Adicionar. Adicione o usuário "todos" ( sem aspas ) e na parte de baixo, marque a opção de Controle Total / Permitir. Após isso clique em avançadas na parte de baixo da tela.