Procedimento: O procedimento das injeções intravítreas são realizadas no centro cirúrgico, geralmente com o paciente reclinado em uma cadeira. Primeiro, o olho e as pálpebras são anestesiados com gotas ou com um gel para que a injeção não seja muito dolorida. Às vezes, uma pequena injeção anestésica pode ser aplicada.
A forma de tratamento mais adequada para combater a degeneração macular é a cirurgia a laser. Basicamente ele é aplicado nos vasos sanguíneos da retina para reverter o quadro e impedir que a doença progrida.
Após os 60 anos de idade, muitas pessoas são acometidas com a Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI). A doença acarreta baixa visão central por danos na retina, chegando a impossibilitar o idoso de ler, reconhecer as cores, dirigir veículos, entre outras atividades do cotidiano.
A degeneração macular relacionada à idade (DMRI) é uma doença que ocorre em uma parte da retina chamada mácula e que leva a perda progressiva da visão central. A DMRI é a causa mais comum de perda da visão em pessoas acima de 50 anos.
Compreensível: dentro do corpo, a vitamina A ativa a produção da rodopsina, uma proteína dos bastonetes, as células do olho que nos ajudam a diferenciar o claro do escuro e a ter visão periférica.
Agora, se você está à procura de um tratamento rejuvenescedor na área dos olhos, sem dúvidas, o Retinol é o ativo mais indicado! A substância atua diretamente na redução de rugas e linhas de expressão, estimula a produção de elastina e colágeno e ainda promove renovação celular.
Lavitan Mais Visão 60 Cápsulas é um suplemento desenvolvido a partir de uma formulação exclusiva com Luteína 10mg (responsável por proteger os tecidos oculares), zeaxantina e óleo de peixe (Ômega 3) em cápsulas gelatinosas que, juntos, possuem ação antioxidante com benefícios para a saúde dos olhos e da pele.
Visão embaçada: 5 motivos para isso acontecer
9 dicas para melhorar a saúde dos olhos
O Lever é um suplemento de luteína e zeaxantina com vitaminas para os olhos que auxiliam no tratamento da catarata, glaucoma, degeneração macular, visão embaçada e vista cansada.
O Eleve Hair funciona de forma prática, tudo que você precisa é tomar 1 cápsula por dia do suplemento. Consuma acompanhado por líquidos no horário que melhor se adapta à sua rotina.
A luteína, conhecida especialmente por beneficiar a saúde dos olhos, é um carotenoide natural, ou seja, um antioxidante presente em diversos alimentos e também chamado de lipocromo.
Recomenda-se tomar 1 cápsula ao dia com água ou conforme recomendação profissional. Maltodextrina, Zeaxantina, Luteína, antiumectante dióxido de silício.
Suplementos regulares de luteína em doses até 15mg por dia podem ajudar a aumentar a densidade do pigmento macular em indivíduos saudáveis e em pacientes DM, prevenir doenças oculares relacionadas à idade, melhorar a visão de noite e de dia, além de melhorar a função visual em pacientes com catarata e DM.
Qual melhor horário para tomar luteína? Tome 1 cápsula do Lutein FCD 1 vez ao dia, de preferência após uma refeição ou de acordo com a orientação de um médico ou nutricionista.
Os suplementos de luteína foram bem tolerados e não foram observados efeitos colaterais. A luteína ingerida foi altamente biodisponível, resultando em um aumento significativo de carotenoide nos níveis de sangue.
A luteína é um carotenoide muito importante para a saúde dos olhos, proteção do DNA, saúde da pele, imunidade, antienvelhecimento e bem-estar:
A alimentação rica em zeaxantina e luteína reduz as chances de doenças oftalmológicas como a catarata e a degeneração macular, males relacionados à idade e que levam à cegueira.
Luteína e Zeaxantina São substâncias presentes em milhares de alimentos e têm função antioxidante, que protege as células sadias do organismo contra a ação dos radicais livres. A zeaxantina é um fotoprotetor superior durante a exposição à luz prolongada e a luteína pode prevenir doenças oculares.
Uma das principais funções da zeaxantina é garantir a saúde dos olhos, pois ela é responsável por preservar a mácula ocular, a retina como um todo e, assim, evitar problemas como catarata e degeneração macular. Por isso, é muito importante manter uma dieta rica nessa substância!
Glutationa (GSH) A glutationa é considerada o antioxidante mais poderoso produzido pelo organismo. O que faz dela ser tão especial é que é encontrada no interior das células e tem a capacidade única de potencializar a ação de outros antioxidantes, como vitaminas C e E, coQ10 e ácido alfalipóico.