6 soluções para reduzir congestionamentos
Maior risco de acidentes de trabalho Isso eleva bastante os riscos de acidentes de trabalho que, além de comprometer a imagem da organização, podem incapacitar o profissional e causar danos irreversíveis à sua vida.
As principais causas apontadas para a violência no trânsito são a precariedade das estradas, a infraestrutura deficiente, a falta de ciclovias e as falhas na sinalização. Outros fatores de risco seriam a falta de segurança de alguns carros e a inabilidade dos motoristas no trânsito.
A questão é: cada vez mais as cidades estão perdendo a capacidade de permitir que as pessoas se movam com qualidade. Por este motivo, o tema mobilidade urbana passou a ser repensado. ... Ele contém as previdências a serem traçadas, que miram em um espaço público com maior qualidade de vida.
Quando a mobilidade urbana não atende a população, o impacto negativo é sentido no dia a dia e na vida das pessoas. O tempo total que é gasto no trânsito poderia ser facilmente utilizado para as pessoas realizarem outras atividades, como: estudar, praticar uma atividade física, ter mais qualidade de vida e saúde.
Mobilidade urbana e qualidade de vida, nas grandes cidades, são duas coisas inerentemente conectadas. Mais que isso, nosso modelo de transporte está relacionado com impactos ambientais, já que há uma alta emissão de poluentes, o que consequentemente tem a ver com a saúde pública.
O aumento do número de habitantes nas grandes cidades fez com que houvesse maior produção de lixo, que, por vezes, é descartado de maneira incorreta, provocando outros problemas urbanos e também problemas ambientais. Segundo o IBGE, no Brasil, cerca de 50% do lixo gerado é depositado em locais incorretos, a céu aberto.