O autor da reflexão deve dar a sua opinião sobre os elementos sujeitos a análise, com vista a mostrar qual o seu ponto de vista sobre esses elementos, procurando questionar-se sobre os temas mais importantes para conseguir explicitar o seu pensamento sobre o objeto da sua reflexão crítica.
Basicamente, o mapeamento mental de música é um convite a abandonar o esquema de papel e caneta e explorar novas ideias de uma maneira que instiga pensamentos.
Dessa vez, a caixa da bateria é quem vai nos ajudar a marcar o tempo. Faça uma contagem (1, 2, 3, 4) de tal forma que a primeira batida da caixa esteja no número 3, ou seja, quando a música começar, você já começa a contar numa velocidade tal que o número 3 caia em cima da primeira batida da caixa da bateria.
Se você estiver em um grupo ou dançando uma música complexa, a contagem faz com que todos se movam em uníssono. Apenas uma coreografia precisa ser contada.
Isso significa que a unidade de tempo tem duração de 1/4 da semibreve (uma semínima) e o compasso tem 4 unidades de tempo.
Os compassos podem ser classificados pelo número de tempos em: Binários: quando possuem dois tempos (2 é o numerador). Ternários: quando possuem três tempos (3 é o numerador). Quaternários: quando possuem quatro tempos (4 é o numerador).
Compasso Quaternário, se o numerador for 4 o compasso tem quatro tempos. O denominador (número de baixo) indica em quantas partes uma semibreve deve ser dividida para obtermos a unidade de tempo. Ou seja, ele indica a figura que vale 1 tempo na música.
No campo da música os ritmos binários são chamados de compassos binários, tratando-se de um ritmo composto por dois tempos diferentes. Os pulsos produzidos são distintos: enquanto o primeiro é forte, o segundo é fraco. Já no ritmo terciário há três tempos, onde o terciário é considerado simples ou composto.
Explicação: O compasso quaternário é formado pelo conjunto de 4 tempos. É característico que o primeiro tempo seja forte, o segundo fraco, o terceiro com intensidade mediana e o último seja fraco. ... Estes podem ser formados pela aglomeração de dois compassos binários, de simples e compostos como exemplificado acima.
É a divisão de compassos em 4 tempos.
Na notação musical, um compasso é uma forma de dividir quantitativamente em grupos os sons de uma composição musical, com base em batidas e pausas. Muitos estilos musicais tradicionais já presumem um determinado compasso, a valsa, por exemplo, tem o compasso 3/4 e o rock tipicamente usa os compassos 4/4,12/8 ou 3/4.
Significado de Compasso substantivo masculino Instrumento de metal usado para tomar medidas e traçar circunferências. Serve também para transferir dimensões de uma régua para um mapa ou desenho.