Para saber como instalar calha, comece medindo e desenhando uma linha guia na parede. Na sequência, observe e localize o ponto inicial do comprimento da calha, destacando-o 3 cm abaixo do rufo do telhado. Feito isso, identifique o ponto final da calha e marque-o no ponto final mais baixo da fachada.
Instalar a calha A calha deve ser colocada sobre o suporte e entrar sem ser forçada e sem ficar folgada. Após colocar as calhas faça a ligação da tubulação nos bocais, ou seja, ligando a calha no sistema de drenagem. A tubulação de descida da calha deve ser compatível com o tamanho da calha.
Na hora de escolher o produto que melhor se adapta à montagem, vedação e fixação de calhas e rufos, os selantes de poliuretano e polímeros híbridos estão na lista dos mais indicados, pela sua alta capacidade de adesão e durabilidade frente à intempérie.
Experimente usar o Selamax também para vedação de calhas e rufos, em colagens não estruturais (em vidro, madeira, alumínio e aço) ou, ainda, em calefações. Se você precisa fechar pequenas frestas, reparar rasgos e trincas ou, ainda, dar aquele acabamento às instalações do telhado, o BrasiTape é o produto ideal.
Procure por rachaduras ou bolhas no material do telhado.
Aplicar a primeira demão do produto diretamente no substrato, com auxílio de um rolo, pincel ou broxa. Com a borracha ainda úmida, desenrole a tela Bidim VP50 sobre ela. Atenção: Ao desenrolar a tela, passe o rolo sobre ela para fazê-la aderir completamente ao substrato, eliminando as bolhas de ar.
Ao fazer o emborrachamento líquido no telhado, a borracha impermeabilizante é aplicada de forma a cobrir toda a superfície, com aplicação semelhante a uma pintura, geralmente utilizando mais de uma camada para garantir a cobertura completa.
Para coberturas sem trânsito, como telhas de fibrocimento, cerâmicos, metálicos e lajes. Sempre aplicado em conjunto a uma Manta Líquida, utilizando rolo de textura, trincha ou brocha, aplicando em três demãos com intervalos de 1 a 2 horas entre cada demão.
A impermeabilização de um terraço transitável ocorre ainda na fase de obra, após a execução da laje de cobertura. O primeiro passo é deixar a superfície completamente livre de sujeira, pontas soltas, entulho, pó, graxas, óleos, desmoldante, e quaisquer outros elementos que possam interferir na adesão da manta na laje.