Como são as ligações? Primeiro, cada músico vai plugar seu instrumento no amplificador de fone. Nesse ponto cada um vai poder ouvir o seu próprio instrumento, com o volume regulável. Depois, cada músico vai ligar a saída paralela do seu amplificador de fone na entrada da mesa.
Como ligar fone retorno na mesa ? A maneira mais comum desta ligação é usar um amplificador para fone de retorno na saída de uma mesa de som, e deste amplificador para os fones.
Você entra com o baixo no line-in, e aí você vai ter 2 "canais" de saída no DI pra esse mesmo sinal que você injetou no line-in. Cada "canal" de saida do DI você vai ligar num amplificador. Cada amplificador vai ter seu som, timbre e controles independente um do outro.
Como instalar um amplificador no carro
A melhor forma de usar um amplificador num sistema é pelas saídas pré-amplificadas do receiver. Basta conectar um cabo de áudio estéreo entre as tomadas RCA PRE OUTPUT FRONT L/R do receiver e as tomadas RCA MAIN INPUT do amplificador. Em seguida, vá à tela de configuração do receiver e faça os devidos ajustes.
Conecte o amplificador ao primeiro alto-falante. Usando os cabos saindo do alto-falante, conecte o cabo positivo (vermelho) ao terminal A (o positivo do canal um) e o cabo negativo (preto) ao terminal D (o negativo do canal dois).
A ligação em bridge consiste em ”unir” dois amplificadores em um, por exemplo, em um módulo de 2 canais existem 2 amplificadores internos, quando ligamos o canal em Bridge (ponte em inglês) o transformamos em 1 amplificador em um com o dobro da potência e o dobro da impedância nominal.
A Ligação em Bridge em um amplificador significa utilizar o total dos 2 canais apenas em um único canal. É somente uma opção de ligação na saída do amplificador para ter mais opções de casamento de alto falantes, não é obrigatório fazer esse tipo de ligação.
Esta função é a de transmitir o som em mono através do seu dispositivo, quando conectado à um fone de ouvido, assim ele não "dividirá" a música entre os dois fones, entregando a música "inteira" em cada um dos lados.
O áudio mono, ou monofônico, é uma mixagem em que todos os sons são agrupados em um único canal. ... O áudio estéreo, ou estereofônico, incorpora dois canais diferentes e cria um "campo" em que os sons podem se movimentar alguns graus à esquerda ou à direita do centro.
Recapitulando: o som estéreo tem dois canais, ao contrário do mono, que tem um só. Então, se existem duas saídas de som, você vai precisar de duas caixas de som para obter esse efeito.
Áudio Mono: combine os canais esquerdo e direito em um sinal mono reproduzido em ambos os canais.
Tabela de Comparação das Melhores Caixas de Som para Celular