NOME do filme. Direção: Nome do diretor. Produção de nome do produtor. Local (cidade ou país): Distribuidora do filme, ano de lançamento....De acordo com ela, as referências de um filme devem conter, obrigatoriamente:
Passos
No cabeçalho da primeira página deve vir a referência bibliográfica do texto resenhado. A referência vem em fonte Times, de corpo 16, com alinhamento justificado e recuo de 5,0 cm em relação à margem direita. A referência vem separada do início do texto por dois parágrafos duplos.
NOME DO ARTISTA. Nome da música. Cidade: Gravadora: ano. Suporte (duração min).
Normalmente, você deve mencionar o nome do autor, o título da sua obra e o nome do poema ao introduzir a citação. Se citar uma estrofe completa, use apenas um número, como o três, para indicar qual estrofe está sendo usada.
É uma citação à escolha do autor, geralmente um trecho de uma obra literária, poesia ou até letra de música, que é inserida após os agradecimentos. Não faz parte do referencial teórico. Incluir o nome do autor entre parênteses.
Coloque o nome da música entre aspas, seguido de um ponto. Aspas simples ou duplas podem ser usadas desde que o uso seja uniforme em toda a monografia. Se a música citada se chama “Estações do Coração”, a nota de referência deve conter a legenda: Denver, John. “Estações do coração.”
Abra o Instagram para Android ou iOS e clique no botão de "+'' (nova publicação) que fica no canto superior esquerdo do app. Você pode capturar uma foto, vídeo ou pegá-los da sua galeria, mas para colocar a letra de uma música não é obrigatório adicioná-los.
substantivo masculino Excerto; fração pequena de uma música, de um texto, de um livro. Intervalo; espaço curto de tempo ou lugar: naquele trecho da manhã, tomava o café. Segmento; qualquer parte que compõe um todo.
Referência de artigo e/ou matéria de site em ABNT
Quando o texto está em duas páginas consecutivas, edite a citação e insira as páginas separadas por um hífen. Exemplo: (TYBEL, 2018, p. 12-13); Quando o texto está em páginas não consecutivas, edite a citação e insira as páginas separadas por um “e”.
Você vai realizar o cadastro normalmente, só que o agnome sempre irá acompanhar o sobrenome. Então, se o sobrenome fosse: Tybel Neto, por exemplo e o nome Douglas, o agnome ficaria juntamente com o sobrenome. E quando você for citar, vai aparecer o “Tybel Neto”, junto a citação.
Os autores devem ser mencionados pelo último sobrenome, seguido das iniciais do(s) prenome(s) e outro(s) sobrenome(s). Para ABNT é facultada a indicação do(s) prenome(s) por extenso. As designações Filho, Júnior, Neto etc. figuram nas entradas, logo após o último sobrenome, devendo ser consideradas na ordem alfabética.
Em caso de sobrenome designado de parentesco (Neto, Filho, Júnior, Sobrinho...), utilizam-se os dois últimos sobrenomes. Indicar o(s) autor (es) pelo último sobrenome, em letra maiúscula, seguido(s) do(s) prenome(s), abreviado(s).
Ademais, sabe-se que JUNIOR é um agnome, (assim como filho, neto, sobrinho) portanto deveria ser utilizado após o idêntico nome de seu pai.
Júnior pode ser primeiro nome? É uma dúvida bastante comum, mas saiba que pode, sim, ser registrado como primeiro nome (prenome é o termo correto) e não existe nenhuma lei que exclua isso. ... Por exemplo alguém que quer remover o nome do pai e se chamar apenas Júnior, ou alguém que quer batizar a criança de Júnior.
De facto, algumas famílias possuem membros com o mesmo prenome e sobrenome, sendo que, para diferenciá-los, são acrescidos a eles (por sufixação) um agnome, como Júnior (Jr.), Filho (F°.), Segundo, Neto, Sobrinho (Sob°.).
Carregando o conteúdo Costumeiramente, coloca-se no sobrenome do filho o último sobrenome da mãe e o último sobrenome do pai, ou às vezes só o sobrenome do pai. No entanto, a Lei de Registros Públicos não traz nenhuma obrigatoriedade neste sentido, sendo somente um costume.
A liberdade de composição do sobrenome se estende à ordem dos sobrenomes, podendo constar primeiramente o do pai ou o da mãe. Apenas não é possível a inclusão de sobrenome que não tenha origem no nome de nenhum dos ancestrais do registrando ou a grafia do sobrenome de forma diferente”.
Assim, podem os pais, mediante consenso, incluir apenas elementos que indiquem a estirpe materna, somente a origem materna ou ambas. Também não há norma que limite o número de vocábulos, podendo os pais optar por incluir quantos sobrenomes quiserem.
Quando nasce uma criança, seu pais ou responsáveis devem registrá-la no Cartório de Registro Civil onde ocorreu o nascimento ou do domicílio dos pais. É importante destacar que o registro deve ser feito no prazo de 15 (quinze) dias, ou no prazo de 60 dias caso a declarante seja a mãe da criança.