Existem poucos exercícios tão simples para se executar como o encolhimento: Pegue uma barra usando uma distância entre as mãos maior que a largura dos ombros e mantenha a barra em frente a você usando uma pegada pronada (palmas das mãos viradas para você);
– Puxe a barra até próximo da região abdominal. – É muito importante que você não ultrapasse o cotovelo da linha do ombro, por que isso diminui a atividade muscular do latíssimo do dorso. – Na fase excêntrica (descida), faça o movimento de forma controlada e estenda completamente os cotovelos, até “abrir” as escápulas.
A remada curvada serve para o desenvolvimento muscular harmônico e é um dos poucos exercícios de costas que utiliza o peso livre. Devido à posição curvada, o movimento ativa o dorso, trapézio (porção média e inferior), romboides, deltoide, bíceps braquial, serrátil, entre outros músculos.
Quando falamos de performance esportiva, logo nos lembramos do treinamento de potência. Esse é um tipo de treinamento que trabalha a aceleração. Ou seja, aqui a pessoa realizará os exercícios acelerando os movimentos ao máximo para produzir a maior potência possível.
Para conquistar a explosão muscular - Algumas técnicas, quando associadas ao treinamento regular, contribuem para o desempenho do praticante: "Treinamento de distância mais curta, mas com uma velocidade acima do normal do corredor, mais conhecidos como "tiro", trabalho com cargas em séries curtas na musculação, ...
Agachamentos unilaterais – Aposte nos split squats, nome em inglês do exercício, com uma perna de cada vez. Esse movimento é importante pensando no sprint, já que uma perna de cada vez está em contato com o solo. Fortalecer isquiotibiais e glúteos também ajuda na prevenção de lesões durante o sprint.
7 Dicas para ganhar velocidade na corrida
Como cansar menos durante a corrida?
Reflexo: melhore seu tempo de reação com 6 exercícios
Os 6 melhores jogos para melhorar seu reflexo e mira!
Maneiras de melhorar seu tempo de reação para outros esportes
A vista embaçada pode ter relação com: deslocamento de retina, olho seco, diabetes, catarata, glaucoma, inflamação do olho, crise hipertensa. O descolamento não tem prevenção e costuma ser uma consequência do descolamento do vítreo, uma espécie de gelatina transparente que preenche o globo ocular e sustenta a retina.