O sal amargo no banho ajuda a relaxar o corpo e aliviar o estresse , o sal é bem absorvido pela pele aumentando o nível de magnésio no organismo. Este por fim ajuda a serotonina que ativa a sensação de calma e relaxamento.
A população está liberada para aumentar as doses diárias deste mineral, colocando na mesa mais frequentemente alimentos ricos em magnésio ou, seguindo o conselho de um especialista, para tomar um suplemento deste mineral quando ocorrerem os primeiros sintomas da ansiedade ou depressão.
Nos casos de gordura no fígado ou problemas causados pelo alcoolismo, o consumo de Cloreto de Magnésio é essencial. Uma vez que melhora a função hepática e contribui para a recuperação do fígado. Magnésio é essencial para melhorar a função hepática.
Em algumas pessoas o cloreto de magnésio pode desencadear diarreia, sendo possível resolver com uso em intervalos maiores. Pacientes com Insuficiência Renal terão contra-indicação de uso contínuo sem supervisão médica. Em pacientes com gastrite e Refluxo gastro- esofágico não haverá contra indicação e não fará mal.
Não deve ser administrado a pessoas com problemas renais, especialmente se sofrerem de insuficiência renal. Não deve ser tomado por pessoas que sofrem de colite ulcerosa porque pode piorar a diarreia.
Magnésio e a Arritmia cardíaca: O magnésio ajuda na prevenção da arritmia por ter participação ativa na melhora do músculo cardíaco e, além disso, contribui para o controle da pressão arterial, relaxando os vasos sanguíneos, movimento que contribui com o fluxo do sangue.