Confira a seguir os melhores artifícios para acentuar o olhar.
Vem conferir e aprender!
O esfumado é o seu melhor amigo! Com um pincel de esfumar, aplique a sombra aos poucos, de preferência um tom mais escuro que o da sua pele. Como sua pálpebra é pequena, suba a sombra em direção à sobrancelha fazendo movimentos circulares com o pincel. Dessa forma, você consegue mais profundidade para o olhar.
Batizado de Tecnologia Lumineyes, o procedimento é simples – um raio laser calibrado em uma frequência específica é colocado no olho da pessoa durante 20 segundos. E pronto! O raio vai remover a melanina – pigmento marrom da íris – e, após duas ou três semanas, a cor azul vai começar a aparecer.
Cílios superiores delineados com lápis preto e os inferiores levam lápis ou sombra preta abaixo dos cílios do canto externo até o meio do olho. Na linha d'água, o lápis bege dá um milímetro a mais no tamanho dos olhos, o que faz toda a diferença. Muita máscara de cílios dão aparência de olhos maiores.
Iluminação no canto interno Também para atrair luz, a iluminação ajuda a criar a impressão de olhos maiores. Mas, para isso, ela precisa ser feita da maneira correta: nos cantos internos dos olhos e logo abaixo das sobrancelhas. Use uma sombra iluminadora de tom claro para fazer o efeito.
Recorra ao lápis preto na linha d'água Sempre dê preferência ao lápis preto na linha d'água superior e inferior dos olhos. Essa técnica pode realçar os olhos, sem fazer com que parecerem maiores, e complementar as sombras.
Usar um lápis branco ou nude na linha d'água dá a ilusão de que a parte branca dos olhos é maior, o que aumenta e ilumina a região dos olhos. Para potencializar esse efeito, use um pouco de sombra iluminadora no canto interno e faça um traço com o delineador preto na pálpebra superior.
Use um pincel também fofinho, porém, menor que o utilizado anteriormente. Repita os mesmos movimentos, os circulares também são bons para esfumar. Cor principal: com um pincel mais chatinho, vá depositando a sombra principal no local desejado, depois, utilize novamente um fofinho para esfumar tudo.
Dito de outra forma, a ambliopia pode ser causada por erros refrativos desiguais nos dois olhos, apesar do alinhamento dos olhos ser perfeito. Por exemplo, um olho pode ter miopia ou hipermetropia significativa não corrigida, enquanto o outro olho não. Ou um olho pode ter astigmatismo significativo e o outro olho não.
Comece pela linha superior do olho e faça uma breve curva para baixo, pegando na parte branca e estenda a linha para cima até a pálpebra. Os cílios inferiores também são curvados, e começam logo abaixo da linha d'água. Use a mesma técnica dos cílios superiores nos inferiores, porém lembrando que eles são mais curtos.
Método 1 de 2: Quando estiver desenhando, faça traços leves – para o caso de ter de apagar algo. Desenhe o traço da parte superior do olho. Arqueie-o, conforme mostra a imagem. Desenhe o traço da parte inferior do olho.
#1 – Desenhe o Contorno dos Olhos Desenhe de forma leve (sem fazer força com o lápis) o contorno básico do olho em forma de amêndoa. Faça o canto interno esquerdo mais baixo do que o canto externo. É a partir dessa forma que vamos desenhar a íris, pupila, os cílios e as sobrancelhas.
Para aprender a desenhar de forma realista, é melhor começar com suas próprias observações da realidade. Observar o modelo que se pretende desenhar permitirá desenhar personagens, flores ou animais, respeitando as proporções corretas de cada forma.
Como aprender a desenhar? 10 dicas para você colocar em prática hoje
Como Começar a Desenhar do Zero? 8 Dicas Importantes
Não, para dar início aos desenhos você pode optar por kit básico de materiais para iniciantes, que precisa conter:
Quais materiais para desenho devo usar?
Se você deseja presentear seu amigo desenhista com algo memorável e útil, nossa lista com certeza vai ser de grande ajuda.
Montando Um Kit de desenho
Estimativa de envio de 4 a 5 dias....Kit Lápis Desenho Profissional 29pcs Marco.
Tipos de Lápis Os lápis mais macios são usados para desenhos mais artísticos, e os intermediários servem até para a escrita (como o 2B, por exemplo). Nos desenhos artísticos, como os retratos, normalmente utiliza-se lápis H ou HB para os primeiros traços, o 2B para dar definição ao desenho e o 6B para o acabamento.
Sketchbook e Sketchpad é um caderno ou bloco com páginas em branco para desenho, e é frequentemente utilizado por artistas, para desenvolver desenhos ou pinturas, como parte de seu processo criativo.
Os cadernos de desenho, também conhecidos como de cartografia, são utilizados para estimulação da criatividade, nas aulas de educação artística, para o aprendizado de geometria ou como um passatempo em casa.