Se você trabalha com diferentes planilhas dentro de uma mesmo documento e deseja somar um valor que apareça em todas elas basta criar uma nova para receber os dados e definir o intervalo e célula que será somada.
Basta copiar a célula da pasta (a qual deseja pegar a informação), ir até a pasta de destino (onde deseja colar a informação) e nas opções de colagem, clicar em colar vinculo. A partir daí a célula na qual você colou o vínculo já estará conectada com aquele arquivo.
Copiar uma planilha para outra pasta de trabalho
Criar uma referência de célula para outra planilha Clique na célula na qual deseja inserir a fórmula. , digite = (sinal de igual) e a fórmula a ser usada. Clique na guia da planilha a ser referenciada. Selecione a célula ou o intervalo de células a ser referido.
Abra a planilha de origem e copie uma célula (ou um intervalo de células, clicando com o botão direito do mouse ou usando os atalhos do teclado). Selecione a opção Vínculo para as células copiadas e clique em OK. Os vínculos para as células copiadas são criados iniciando na célula selecionada.
Selecione as 2 Planilhas (selecione o primeiro intervalo, mantenha o CRTL pressionado e selecione o segundo intervalo); Clicar em Formatação Condicional > Realçar Regras das Células > Valores Duplicados; Na caixa de seleção, escolha a opção “Duplicados”, formate do jeito que desejar e clique em OK.
Exibir duas planilhas da mesma pasta de trabalho lado a lado:
Entretanto, precisamos achar o valor, que nesta situação, está em outra planilha.
O cruzamento de dados se dá por meio do plano de contas referencial da ECD, permitindo comparar as informações e confirmar se estão de acordo entre si (total das receitas de venda, revenda, prestação de serviços; estoque final; ICMS; PIS/PASEP; COFINS; IPI; entre outros).
Para fazer o cruzamento de dados, o governo utilizou os bancos de dados do Caged, INSS, MEI, CNIS. Pelo CPF é possível identificar se a pessoa é servidor público, militar, aposentado, pensionista, empresário e quem são seus dependentes no Imposto de Renda.
As informações, processos e sistemas presentes no CNIS são dos Ministérios da Cidadania e da Economia, das secretarias de Previdência e Trabalho, da Receita Federal e também do INSS. Com isso, a Dataprev consegue analisar os dados de milhões de brasileiros.
Quem tem direito a receber o auxílio emergencial em 2021
Dataprev vai cruzar dados de 24 bases do governo para nova rodada do Auxílio Emergencial. ... Para realizar o processamento, os especialistas estão compilando a base analítica – composta pelos dados mais atuais dos cidadãos, disponíveis nos cadastros oficiais da União.
Como o cidadão poderá saber se seu Auxílio Emergencial foi aprovado? A Dataprev realiza o cruzamento dos dados das pessoas cadastradas no grupo de beneficiários com os critérios do novo programa. O cidadão pode verificar o resultado do processamento através do endereço auxilio.caixa.gov.br ou telefone 111.
Quem fraudou o auxílio de R$600 pode pegar até oito anos de prisão. ... De acordo com a Polícia Federal, quem fraudar o benefício pode pegar prisão de até oito anos. A Caixa Econômica Federal fica responsável por verificar as suspeitas de fraudes e enviá-las para a Polícia Federal.
A partir do momento em que o trabalhador faz sua solicitação pelo aplicativo Caixa Auxílio Emergencial ou pelo site, essas informações coletadas são enviadas à Dataprev, que é a instituição do governo federal responsável por verificar se o trabalhador cumpre todas as exigências previstas na lei.
20 dias
Segundo publicações de usuários nas redes sociais, a análise dos documentos do Caixa Tem dura 24 horas.
Segundo a própria Caixa, os dados serão validados pelo Governo Federal e, somente depois de aprovados, o benefício é liberado. O prazo divulgado para validação é de até 5 dias úteis.