Ceifando vem do verbo ceifar. O mesmo que: extinguindo, perdendo, aniquilando, cortando, segando.
verbo transitivo direto [Figurado] Cessar a vida; retirar a vida a; matar ou destruir: as pragas ceifaram as plantações. [Figurado] Suprimir o efeito de; eliminar: ceifar cargos; a tristeza não ceifa a verdadeira razão da vida. [Figurado] Receber como gratificação ou recompensa; colher: ceifar prêmios.
substantivo masculino Aquele que trabalha na ceifa, na colheita; quem corta cereais com foice ou com outro instrumento cortante. [Por Extensão] Quem ceifa, destrói ou tira vida de outra pessoa; quem mata: ceifeiro da morte.
SEGUNDO OS TEÓLOGOS DA PROSPERIDADE, O “SEMEAR” NO TEXTO É CLARAMENTE CONTRIBUIÇÃO FINANCEIRA PARA A IGREJA, LOGO, O “CEIFAR” TAMBÉM SE REFERE AO RETORNO FINANCEIRO QUE DEPENDERÁ DO TAMANHO DA CONTRIBUIÇÃO DE CADA PESSOA.
Resposta. Usa-se "zara" (: זָרַע) e o significado é "Semear", "jogar a semente" (veja Provérbios 22,8). Dessa raiz deriva, por exemplo, a descendência, pois os filhos são como "sementes" plantadas.
Significado de Semeado adjetivo Que se semeou. Em que se fez sementeira: Terrenos semeados. Etimologia (origem da palavra semeado). Particípio de semear.
Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só.
É exatamente isso que o texto de Gálatas 6.
O texto de Gálatas diz que quem semeia na carne colherá corrupção, e, Pv 22:8 diz também que quem semeia a injustiça colhe a maldade. Uma semeadura ruim pode trazer consequências desastrosas para nós e nossa família.
“… Cada semente tem o seu tempo próprio para florescer e crescer.” Há sementes que precisam de maior tempo para crescer porque primeiro geram grandes raízes para, depois disso, florescer as primeiras folhas. ... Se lançar sempre a mesma semente, sempre colherá o mesmo fruto.
"Quem sabe o que planta não teme a colheita, Cuida do seu coração porque é dele, que sai o que é bom e ruim, o que constrói e que destrói ."
Muitas pessoas quanto entram no lugar de oração começam a sentir como se estivessem “perdendo tempo”, pensando que o tempo que estão em oração e meditação da palavra não dará em nada. Quando você semeia no Espírito dedicando tempo ao lugar secreto certamente colherá vida no Espírito. ...
A regra é simples: Se você planta o mal, é o mal que colheras, se planta o bem é o bem que colheras. Então quando plantamos o mal e depois passamos a plantar o bem, demora um pouco para podemos colher os frutos do bem, porque o mal que você plantou la atras você vai ter que colher.
“Quem semeia ventos, colhe tempestades” – “Quem semeia ventos, colhe tempestades” Compartilhe: É em razão do sentido implícito e lógico destes provérbios, quando as ações belicosas espoucam no mundo, que a reflexão nos leva a motivos e razões que prenunciam a hecatombe.
Quem semeia carinho, colhe gratidão. No entanto há quem prefira, Semear tristeza e colher desconsolo. Plantar discórdia e colher solidão.
O mundo gira e coloca sempre tudo no lugar. Tudo o que escolhemos e fazemos, recebemos algo em troca. A vida sempre dá o seu jeito.
Não se tem uma explicação de sua origem, as pessoas apenas vão reproduzindo as informações uns aos outros. Portanto, a frase em questão quer dizer que uma pessoa só colhe aquilo que ela planta. Ou seja, se a mesma praticar o bem, ela receberá somente coisas boas em sua vida.
Quem planta árvores, colhe alimento. Quem planta flores, colhe perfume. Quem semeia trigo, colhe pão. Quem planta amor, colhe amizade.
Jesus é o Semeador generoso que lança na terra de nossa vida a semente fecunda de sua Palavra de Salvação. ... Todos nós sabemos que para semear, uma atividade meramente humana, que implica certeza e confiança primeiro em Deus, sem Deus, a terra não dará frutos.
Só não podemos nos esquecer da colheita. Infelizmente não temos o dom para prever o futuro e saber o resultado daquilo que plantarmos hoje, porém uma coisa é certa, este futuro qualquer um pode adivinhar, pois se nada plantarmos, com certeza nada iremos colher. Colhemos o que plantamos, é apenas uma questão de tempo!
Essa expressão virou meme por causa da música com esse nome, em que a planta (alecrim) nasce sozinha no campo, sem ser semeada, por isso, é perfeita. No meme, é usada como ironia para uma pessoa que se acha exclusiva, única, "a tal".
O nome "alecrim dourado" foi dado por conta do desabrochar de pétalas amareladas no alecrim do campo (enquanto que o alecrim mais conhecido tem características pétalas roxas). Apesar dessa diferença, a planta também é benéfica à saúde e, inclusive, ajuda no combate da diabetes.
A gíria 'biscoiteiro' – um adjetivo nos tempos atuais – vem do verbo 'biscoitar'. Um dicionário próprio dos millennials. O significado de 'biscoitar' é: chamar a atenção, fazer algo para ganhar elogios na internet. Tudo isso com o toque de brincadeira e deboche.
Quando dizemos que alguém é tóxico, queremos falar que essa pessoa nos faz mal, que a relação com ela é ruim para você. ... Para isso, o meme é construído da seguinte forma: em uma mesma frase, a pessoa descreve uma coisa imprudente ou errada que ela mesmo faz, e logo em seguida culpa a outra chamando ela de tóxica.
Pessoas tóxicas são aquelas que exalam algum tipo de sentimento ou característica ruim que pode afetar seu dia a dia. Há uma grande diferença entre confiança e arrogância. Confiança inspira; arrogância intimida. Pessoas arrogantes sempre sabem mais e se sentem superiores aos outros.
Invejosas e ciumentas: as pessoas tóxicas tendem a tirar a ilusão diante de qualquer evento positivo que lhe ocorra, subestimam suas realizações ou, simplesmente, agem com indiferença diante delas. Geralmente tentam desencorajar o outro, encontrando sempre uma falha ou um mas nas suas ideias, planos, decisões, etc.