Portanto…, Assim…, Dessa forma…, Conclui-se que…, Resumindo…, Então…, Por outro lado…, Ao passo que…, Recomenda-se…, Devido…, Por isso…, Por sua vez…, Dessa forma…, etc.
Os Elementos de Ligação, também conhecidos como Conectivos, são palavras responsáveis por proporcionar a famosa Coesão Textual. ... Em outras palavras, jogar frases no texto não explicitam a relação entre elas, mas existem palavras específicas que criam a conexão entre períodos, orações, frases e parágrafos.
2. Os advérbios de ligação: > Certos gramáticos classificam tais advérbios entre as conjunções de coordenação. Eles servem para estabelecer uma ligação entre proposições.
A ligação e harmonia que possibilitam a amarração de ideias dentro de um texto é feita com o uso de conjunções, preposições, advérbios ou locuções adverbiais. A coesão textual assegura a ligação entre palavras e frases, interligando as diferentes partes de um texto.
Essas palavras contribuem para dar sentido ao texto de forma a expressar oposição de ideias, confirmação de pensamentos, continuação de ideias e etc....Dentre palavras no texto são responsáveis por fazer a ligação entre as outras, ou seja, gerar coesão, tem-se:
Os exemplos de palavras no texto responsáveis pela ligação, construindo os elementos de coesão são: que, ainda, e. já, mas. 2. A diferença de sentido entre as palavras mas e mais no texto encontra-se no fato de que "mas" significa adversidade e "mais" significa continuidade.
Resposta. Resposta: 02- Mais significa adição e mas oposição. Sim,pois utilizado da forma errada o texto nao teria sentido,coesão e não seria entendido de maneira clara e correta.
01- A temática do texto é o esquecimento e a superação de um amor. 02- A pessoa que fala no texto está declarando um amor que foi forte no passado, mas que no presente não se existe o mesmo sentimento. 03- Sim, pois lendo o texto ao contrário tem-se uma declaração de amor .
A palavra "mas" é uma conjunção adversativa, possui o sentido de oposição. Já "mais" assume, em geral, a função de advérbio, significando em maior quantidade ou intensidade. "Mais" é o antônimo, ou seja, possui o sentido contrário, de "menos".
A palavra “mas”, por ser uma conjunção adversativa, é usada para transmitir ideia de oposição ou adversidade. Ela pode ser substituída pelas conjunções porém, todavia, contudo, entretanto, no entanto e não obstante.
Estas duas palavras - mas e mais - existem na língua portuguesa e estão corretas. Porém, os seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. Mas é usado, principalmente, com sentido de porém, todavia, contudo. Mais indica, principalmente, o aumento da quantidade, sendo antônima de menos.
6 sinônimos de quanto ao mais para 1 sentido da expressão quanto ao mais: Indica as restantes coisas: 1 no mais, além disso, de resto, no restante, no resto, nas restantes coisas.
Ajuda a organizar ideias e articular argumentos A boa escrita é ainda uma excelente maneira de organizar ideias e articular argumentos. Pode-se encarar o ato de escrever, basicamente, como a transcrição de pensamentos em realidade.
As aspas (“ ”) representam um recurso gráfico empregado aos pares na produção de textos sendo que uma serve para abrir e outra para fechar o discurso. Trata-se, portanto, de um sinal de pontuação utilizado na produção textual para enfatizar palavras ou expressões, além de indicar citações de algum texto.
Crase é o nome dado à fusão de vogais idênticas. ... A palavra crase tem origem na Grécia e significa mistura ou fusão. Na língua portuguesa, a crase indica a contração de duas vogais idênticas, mais precisamente, a fusão da preposição a com o artigo feminino a e com o a do início de pronomes.