A primeira dica é investir em um curso de Estética e Cosmética. Seja uma especialização ou uma graduação, para se tornar um profissional diferenciado é importante estar atento às tendências do mercado. A faculdade de Estética e Cosmética oferece uma formação tecnológica e dura em média apenas dois anos.
1°. Esta Resolução regulamenta a prescrição dietética, pelo nutricionista, de suplementos nutricionais. II - suplementos nutricionais - formulados de vitaminas, minerais, proteínas e aminoácidos, lipídios e ácidos graxos, carboidratos e fibras, isolados ou associados entre si.
Nutricionista é um profissional de saúde graduado em nutrição. Ele faz orientações nutricionais e dietéticas, além de indicar suplementações, quando necessário.
Além do tratamento médico, a suplementação com vitamina D pode ser prescrita pelo nutricionista. Além do mais, pode ser recomendado a prescrição de uma dieta anti-inflamatória para potencializar os resultados do tratamento médico.
Os comprimidos de vitaminas D2 e D3 estão disponíveis sem prescrição médica --no Brasil e em vários países -- e têm sido associados à melhora da imunidade e de sintomas como cansaço, fraqueza muscular, dor no osso e até de depressão.
Recomenda-se tratamento para pacientes com níveis séricos de vitamina D < 20 ng/mL. A suplementação pode ser feita com diversos esquemas: - 50.
A dieta recomendada para a vitamina D é de 600 UI/dia para adultos com 70 anos ou menos e 800 UI/dia para pessoas com mais de 70 anos. O limite superior tolerável é de 4.
Para idosos, as doses recomendadas variam de 1.
O Conselho Federal de Farmácia faz um alerta sobre os perigos da automedicação. Segundo o conselho, usar um medicamento por conta própria ou por indicação de um familiar, amigo ou conhecido não é adequado e deve ser evitado.