um alimento fonte de proteinas e. um alimento fonte de vitaminas, minerais e fibras....Veja vários dos alimentos de origem vegetal e seus teores de proteínas:
Um erro alimentar muito comum entre os praticantes de musculação é não consumir carboidratos. Claro que não pode haver exagero, mas o corpo precisa de carboidratos como pão e massas integrais, cereais, aveia, milho, entre outros.
Frutas (banana, pera, ou sucos da fruta sem açúcar), aveia, vitaminas, açaí, batata doce, mandioca e carboidratos integrais, como pão, arroz, grãos e macarrão, são alguns exemplos. O resultado é ainda melhor se você conseguir associar o consumo do carboidrato com alguma proteína, como frango grelhado ou queijo cottage.
Já a versão branca, o tradicional pão francês, consumido com moderação, é uma fonte de energia imediata para os atletas e crianças, por exemplo. Segundo a nutricionista Thaís Leopoldo, os pães podem ser incluídos na nossa alimentação no café da manhã ou como lanche da tarde, sempre tendo equilíbrio durante o consumo.
A alimentação é tão importante quanto o treino! Do mesmo modo que, se você está procurando ganhar massa muscular, apenas se alimentar corretamente não é suficiente. Você deve fazer uma suplementação adequada para ingerir os nutrientes restantes, que não são possíveis extrair apenas com as refeições.
Conheça 8 erros que atrapalham o ganho de massa muscular
“Tendo tudo isso em consideração, em média os homens podem ganhar entre meio quilo a um quilo de músculo por mês, e em média as mulheres podem atingir no máximo meio quilo de massa muscular a mais, no mesmo período de tempo”.
A seguir, indicamos 6 dicas que são fundamentais para quem está tentando aumentar de peso de forma saudável:
Como ganhar massa muscular com a hipertrofia?