MELANOSE SOLAR E QUERATOSE ACTÍNICA Aparelho – Spectra. Como funciona – É um tipo de laser que emite pulsos de alta intensidade para clarear as manchas de forma significativa – daí ser indicado para grande parte dos casos. “Os melanócitos absorvem a radiação do laser e são fragmentados, diminuindo, assim, de tamanho.
Tratamento de hipocromias e acromias – Terapia tópica O metoxsaleno também é o mais frequente no uso por via tópica para tratar o vitiligo. Deve ser aplicado nas áreas acometidas pela hipopigmentação 30 a 60 minutos antes da exposição à radiação.
O que fazer: é recomendado passar uma pomada antifúngica indicada pelo dermatologista, que pode ser Isoconazol, Cetoconazol ou Miconazol, além de também poder ser recomendado o uso de shampoo, sabonetes e géis para complementar o tratamento.
Como tirar: É recomendado lavar bem a pele, aplicar um creme com hidroquinona, 3 a 4 vezes por dia, e evitar colocar produtos, como perfumes ou cosméticos, sobre a pele afetada. Além disso também é importante usar sempre o protetor solar sobre a área afetada, para que o tratamento seja eficaz.
Pessoas que tem vitiligo podem desenvolver manchas novas após uma lesão da pele. Após processos inflamatórios ou lesões da pele, podem ficar manchas hipocrômicas, caracterizadas como hipocromia pós-inflamatória, o que pode ocorrer após um peeling, por exemplo.
Mas, muitas pessoas se incomodam e desejam melhorar o aspecto e clarear essa área. Para isso, o uso deve ser realizado assim como no rosto: aplique diariamente algumas gotas onde deseja clarear, espalhe bem até a pele absorver o óleo.
Mas o principal uso deste óleo é no tratamento de estrias - ele diminui visivelmente a aparência dessas marcas, se usado continuamente. O óleo deve ser aplicado na pele afetada, massageando até total absorção. Aplicando duas vezes ao dia, os resultados devem ser notados entre quatro e oito semanas.