A fonte deve ser sempre mencionada, inclusive quando a elaboração for do próprio autor. Veja um exemplo: Figura 1 - "The next projected sound of '67" trazia o primeiro single lançado pelo Pink Floyd. Fonte: Página do Pink Floyd no Facebook¹.
O formato padrão de colocar fonte em imagens retiradas da internet, seguindo as normas ABNT é o seguinte:
Como referenciar imagens nas normas ABNT
Use o sobrenome de artista e o ano de publicação em citações no texto. Quando citar a imagem no texto do trabalho de pesquisa, você deve incluir uma citação em parênteses que direcionará os leitores à citação completa na lista de referências. O formato padrão é “sobrenome, ano”. Por exemplo: "(Dingle, 2016)".
Figuras
De acordo com a ABNT as imagens/ilustrações (figuras, quadros, gráficos, fluxograma, desenho, planta) devem ter sua identificação (legenda) na parte superior, precedida pela palavra designada (por exemplo: desenho, esquema, fluxograma, fotografia, gráfico, mapa, organograma, planta, quadro, retrato, figura, imagem, ...
Seguindo as normas da ABNT, para referenciar imagens no trabalho acadêmico, você deve:
Títulos e subtítulos ABNT De acordo com a ABNT, os títulos, capítulos e subcapítulos devem ser alinhados a esquerda, numerados com algarismos arábicos de forma progressiva com a indicação de capítulos primários apresentados com números inteiros.
Na aba “Arquivo”, selecione “Novo” e “Documento em branco”.
substantivo masculino Título complementar que, colocado abaixo do título principal, serve como um desdobramento, especificação ou complementação acerca deste. Etimologia (origem da palavra subtítulo). Sub + título.
Título do trabalho; Subtítulo, caso o título do tema possua complemento. Deve aparecer abaixo do título, antecedido por dois pontos; Identificação do trabalho ou nota explicativa: a página deve mencionar se o trabalho é uma dissertação, tese etc.
O poder dos subtítulos: como criar e engajar o seu leitor
Resposta. Título é o nome do texto, artigo, etc. Subtítulo é um breve resumo, de mais ou menos duas linhas, sobre o que o texto está falando.
* 1 ponto O subtítulo é constituído por vários parágrafos, por isso é bem longo. O subtítulo é curto e aparece em letras pretas, menores que o título. O subtítulo é curto e aparece em letras pretas, menores que o título.
2) Subtítulo É o subtítulo que vai dar elementos ao leitor para compreender melhor o titulo. O subtítulo dá contexto ao título. É a existência do subtítulo que permite ao título ser menor, menos óbvio, misterioso, provocativo. O subtítulo não precisa ser muito longo.
* Subtítulo – Literalmente, atesta-se que se trata de um elemento que reforça a intenção prestada no título, ou seja, um elemento que aparece para somar, para acrescentar algo a mais às informações anteriormente reveladas.
O título Deve Ser Uma Palavra Ou Frase Muito Impactante. ... Agora O Subtítulo fica Abaixo Do título Principal, Ou pode ser uma fala Que a vítima ou o acusado Fala, Exemplo: O Pai diz: -Nao fiz nada contra Minha Filha..
O titulo deve ser sucinto(expresso em poucas palavras),deve ser claro,e informativo. Não pode usar ponto final e nem vírgula!
Uma manchete (do francês manchette) é um título de uma notícia geralmente mais popular ou importante num jornal ou revista, escrito com letras grandes e, muitas vezes, na primeira página antes do titulo (no caso do jornal).
* A manchete ou título principal – Costuma ser composto de frases pequenas e atrativas, e revela o assunto principal que será retratado em seguida.
A notícia é um gênero textual que tem como objetivo o de INFORMAR fatos do dia a dia, relevantes para a sociedade. ... Sendo assim, a NOTÍCIA é um relato relativamente curto e objetivo, escrito em 3ª pessoa (em que o narrador é observador e conta os fatos).