Como praticar o castigo com seu filho Diga que isso vai ficar no lugar das palmadas, dos gritos e outras formas de disciplina. Aponte os comportamentos negativos que resultaram no castigo. Fale do comportamento positivo que você prefere. Depois faça de conta que seu filho descumpriu uma regra.
Deixe-a apenas seguir em frente e fazer o que gosta (algumas crianças apresentam interesse por algo nessa idade, uma fuga ou forma de extravasar o que sentem internamente) E você vai ver que ela usa esse “hobbie” como terapia. Outro dia li em algum lugar que os pais precisam ser os quiropratas das crianças./span>
Para quem não sabe, Cosme e Damião são os santos protetores das crianças. Eles foram martirizados em Egeia, Ásia Menor, região da atual Turquia, no dia 27 de setembro de 287, durante a perseguição do imperador Diocleciano (284-305). Cosme e Damião foram médicos e faziam caridade aos pobres, curando suas enfermidades.
6 truques para ensinar uma criança nervosa a se acalmar
Como acalmar um bebê? Conheça 7 dicas
Tenha paciência – Se a criança está gritando porque está feliz, tente não comentar ou criticar. Mas se realmente estiver incomodando, abaixe o tom de voz para que ela tenha que se acalmar para ouvir você. Faça um jogo – tente fazer algo onde a criança que grita possa extravasar sua necessidade de gritar.
Quando ainda é bem novinho, o bebê costuma “gritar” simplesmente para treinar as cordas vocais e reconhecer os limites da própria voz. Pode ser, então, que não esteja querendo dizer absolutamente nada! De qualquer forma, não há motivo para entrar em pânico.
Os bebês gritam e muito. É apenas algo eles que todos fazem. Discutìvel, alguns são menos agitados do que outro, mas o facto permanece que é impossível encontrar um bebê que não grite em algum momento. Gritar é um sinal que um bebê está vivo quando ou são nascido.
O bebê está aprendendo novas formas de se comunicar e poderá balbuciar, sorrir e gritar. Ele também começa a responder aos sons que você emite e olha para a sua boca enquanto fala. Além disso, chora de maneiras diferentes para expressar fome, cansaço ou dor./span>