Dignai-vos, Senhor, abençoar o alimento que vou tomar, para melhor vos servir e amar. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Dou-vos graças, Senhor, pelo alimento que acabei de tomar, e permiti que com ele alcance forças para vos servir fielmente até a morte.
As Escrituras dizem que porque toda criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças, porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificada” (1 Timóteo 4:4-5). A ideia atual é que cada refeição precisa ser rezada, antes que possa ser compartilhada adequadamente.
“Dou-vos graças, Senhor, pelo alimento que me (nos) destes. Permita que com ele eu e todos os teus filhos aqui presentes possamos encontrar forças para lhe servir fielmente até o último dia de nossas vidas. Em nome do Pai, do Filho e de Espírito Santo. Amém.”
Dedique seu coração a Deus. Consagrar-se é responder ao chamado espiritual de Deus para a consagração. Isso significa tomar uma decisão consciente e disposta de dedicar sua alma, mente, coração e corpo a Deus. Essa decisão deve ser feita com vontade, inteligência e afeto.
Quando algo foi consagrado a Deus significa que foi entregue a Ele, aos cuidados Dele, para que Ele faça como lhe aprouver, por exemplo uma vida consagrada a Deus, uma profissão, uma função, um ministério, até mesmo um objeto ou alimento consagrado a Deus. ...
Para fortalecer a entrega de uma criança para Maria, durante a cerimônia pode-se fazer a seguinte oração: “Ó boa Mãe, três vezes admirável, tu que és a Mãe do Filho de Deus e que adotaste a nós como teus filhos, compreendes muito bem quão sublime, grandiosa e bela é a missão que nos foi confiada como pais de família.
34 Sugestões criativas para decoração de batizado de bebê
Na Igreja Católica, o mais comum é o batismo não ser de imersão, como em outras igrejas, mas de "aspersão". Isso significa que, em geral, se molha apenas a cabeça da criança. A criança, no colo da madrinha, fica posicionada sobre a pia batismal, onde o padre derrama água com uma jarra sobre a testa da criança.
Padrinhos e madrinhas são pais e mães espirituais, e no batismo têm como obrigação auxiliar os pais da criança, na sua educação religiosa; na Crisma, o padrinho deve ajudar o crismando a amadurecer para a fé.