O nome Tâmara tem origem hebraica. ... É o nome de uma personagem bíblica do Antigo Testamento da Escritura Sagrada, motivo pelo qual é categorizado como um nome bíblico. Apresenta como variantes gráficas Tamar, Tamára e Thamara, bem como Tamarash é a forma utilizada na língua inglesa.
Tamar é uma personagem do Antigo Testamento da Bíblia, mencionada como, nora de Judá, filho de Jacó. ... Ela foi então dada como esposa a Onã, o qual também agia mal e se recusava a dar filhos a Tamar, pelo que Deus também o entregou à morte e Tamar continuou sendo uma viúva sem filhos.
Os significados mais literais atribuídos a este nome são 'árvore de palma' e 'palmeira', sendo que em uma leitura mais metafórica seja possível utilizar o sentido de 'alta' ou ainda 'bela', ressaltando assim o aspecto de grandeza que existe nas criações naturais realizadas pelo Senhor.
Pois o Senhor, o seu Deus, os está levando a uma boa terra, cheia de riachos e tanques de água, de fontes que jorram nos vales e nas colinas; terra de trigo e cevada, videiras e figueiras, de romãzeiras, azeite de oliva e mel; terra onde não faltará pão e onde não terão falta de nada; terra onde as rochas têm ferro e ...
O figo é uma das frutas consumidas desde a Antigüidade; a Bíblia relata que Adão, quando foi expulso do Éden, usou folhas de figueira para esconder sua nudez. ... Essas frutas possuem uma polpa comestível, suculenta, e devido ao fato de serem ricas em açúcar, são altamente energéticas.
O Senhor disse a Moisés que enviasse 12 espias para conhecer a terra: um príncipe de cada tribo. Percorreram a terra e retornaram após 40 dias com um cacho de uvas proveniente do vale de Escol carregado com uma verga por dois homens.
O povo hebreu se reúne para assistir o combate que escolherá os dois espiões de Israel. Salmon, Otniel, Maquir, Zaqueu, Iru e Melquias participam da disputa. Tibar busca Nobá na cela e Raabe se desespera. Kalesi e Merodaque se preparam para iniciar o ritual.
Eles confirmaram a promessa de Deus: de fato, a Terra era boa,... “e dela emana leite e mel”. Mas havia um problema grave: o povo que nela habitava era forte e suas cidades, fortificadas. Porém dois dos espiões mantiveram-se firmes, confiantes de poder conquistar a Terra, eram eles, Caleb ben Yefune e Yehoshua ben Nun.
No final dos quarenta anos, da geração que saiu do Egito, somente Josué e Calebe entraram na terra de Canaã, Moisés morreu no monte Nebo e apenas avistou de longe á terra prometida. Os estudiosos do Pentateuco sempre levantaram alguns questionamentos, sobre quais os motivos que Moisés não entrou na terra prometida.
Os 12 Espiões. Moisés enviou dali 12 homens sendo um deles Josué para espiar a Terra Prometida, depois de quarenta dias caminhando e observando a Terra Prometida, os doze espiões retornam ao arraial do povo de Israel e diante de toda congregação liderada por Moisés e Arão, relatam o que viram e ouviram e provaram.
Estado de Israel
Canaã
Já se sabia que, há milhares de anos, os cananeus viveram em uma parte do mundo que, hoje, corresponde a Israel, Palestina, Líbano, Síria e Jordânia.
De acordo com o livro de Êxodo os hebreus tiveram que vagar por 40 anos pelo deserto antes de chegarem à Terra Prometida, tendo que ter fé total em Moisés, o único a ouvir a voz de Deus e respeitar os Seus mandamentos como uma forma de provar que eram dignos da Graça Divina.
Antiga região entre o mar Mediterrâneo e o mar Morto, designada na Bíblia como a Terra Prometida dos judeus. Foi ocupada no terceiro milénio a.
Há cerca de 4.
De acordo com a tradição, Deus chamou Abrão e lhe ordenou que fosse para a terra chamada Canaã, o que teria motivado o longo êxododos hebreus, que teria durado muitas décadas, até que os descendentes de Abraão a alcançaram. Canaã passou então a ser por eles denominada terra de Israel.
Resposta. É a Palestina, segundo as tradições hebraicas.
é a terra na região onde está israel, a qual, segundo a tradição do velho testamento, foi a terra que Deus prometeu dar aos descendentes de Abraão (os patriarcas dos judeus). Os judeus acreditam que Moisés, descendente de Abraão, recebeu a missão divina de tirar o povo judeu do Egito e levá-lo até a terra prometida.
Para os judeus, Israel é a “terra prometida” para onde Moisés os levou. Para os católicos, é a terra santa, onde Jesus viveu. Para os muçulmanos, é sagrada porque foi de Jerusalém que Maomé teria subido aos céus. A região foi dominada por gregos, romanos e bizantinos.
A passagem pelo deserto demoraria apenas 40 dias, mas foram necessários 40 anos para que Deus moldasse aquele povo, acostumado às religiosidades e tradições egípcias.
A Bíblia diz que Moisés foi escolhido por Deus para liderar a saída dos hebreus do Egito, onde eram escravos, rumo à terra prometida de Canaã. Após o reino ser atingido pelas dez pragas, o faraó Ramsés 2º admite sua libertação, pedida por Moisés.
A tradição sempre fala em 12 tribos. Mas eram 13. E o Dartagnan das tribos israelitas, assim como acontece no livro de Alexandre Dumas, era justamente a mais importante, pelo menos do ponto de vista religioso: a tribo de Levi, a dos sacerdotes que escreveram a maior parte da Bíblia.
Depois de trinta e oito anos no oásis de Cades Barneia, a geração seguinte viajou até as fronteiras de Canaã. O Livro do Deuteronômio narra como, já diante da Terra Prometida, Moisés recordou suas viagens e lhes deu novas leis. Sua morte (o último evento registrado na Torá) conclui os quarenta anos do êxodo do Egito.
40 anos
Isso ocorreu no quarto ano de seu reinado, por volta de 960 AEC; portanto, o Êxodo dataria de cerca de 1440 AEC. Assim de acordo com essa hipótese o faraó mais considerado como o do Êxodo é Tutemés III, o que coloca a chegada dos hebreus no Egito no período dos governantes hicsos, que também eram semitas.
Embora a Bíblia diga que Moisés e seu povo passaram 40 anos vagando pelo deserto do Sinai, os arqueológos não acharam nem sinal deles na área durante a época – por volta de 1300 a.C. – em que o Êxodo teria ocorrido. O grande problema, porém, vem dos dados obtidos na própria terra de Canaã.