Os músculos da cabeça são estriados e produzem os movimentos dos tecidos moles faciais subdérmicos (pele) que animam várias expressões da comunicação não verbal (expressões faciais). Permitem também, os movimentos na articulação temporomandibular que ocorrem durante a mastigação e a fala.
Ele contém os seguintes músculos: esternocleidomastóideo, trapézio, esplênio da cabeça, levantador da escápula, omo-hióideo, bem como os músculos escalenos anterior, médio e posterior.
Músculos da face
Nosso rosto tem 11 músculos, você sabia?
O nervo facial é o sétimo dos doze nervos cranianos. As fibras eferentes são fibras motoras ou fibras parassimpáticas, enquanto as fibras aferentes são sensitivas. Juntos esses ramos inervam os músculos da expressão facial.
A coluna cervical é dada como uma das regiões que compõem a estrutura da coluna vertebral, ocupando a região inteira do pescoço. Sua área é formada por 7 vértebras, e sua principal função é a sustentação da cabeça.
Coluna Cervical Inicia bem abaixo do crânio e termina no topo da coluna torácica. A coluna cervical tem o formato de um C invertido (curva lordótica) e é muito mais móvel do que as regiões torácica ou lombar.
Coluna cervical (C1 a C7) – pescoço Na parte alta, encontramos a coluna cervical (pescoço) e suas sete vértebras: Vértebra Cervical 1 (C1), Vértebra Cervical 2 (C2) e, assim, sucessivamente: C3, C4, C5, C6 e C7.
A região mais flexível da coluna é a cervical, que consiste de 7 vértebras, discos intervertebrais entre elas que são responsáveis por absorver o impacto, músculos e ligamentos que ajudam a manter a coluna no lugar. Na parte superior há a conexão da coluna cervical com a base do crânio.
A tensão muscular é a primeira e mais comum causa de dor na região da coluna cervical que normalmente é provocada por atividades ou comportamentos do dia a dia como ter má postura, trabalhar sentado por muito tempo, dormir na posição errada ou fazer contração dos músculos do pescoço durante o exercício físico.
Sintomas da cervicalgia e complicação da dor na cervical Situações de complicação da cervicalgia podem envolver compressão nervosa e causar febre, tontura, formigamento, calafrios, tremores, dormência, perda de força nos ombros, dedos ou dor cervical irradiando para o braço nos casos de cervicobraquialgia.
Sintomas de hérnia de disco cervical
Uma dor de cabeça cervicogênica é um tipo de dor de cabeça secundária causada por problemas no pescoço. As causas de dor de cabeça cervicogênica incluem malformações das vértebras cervicais, lesões no pescoço, inflamação e outras condições médicas.
Incômodos nas pernas, nos braços e até aquela dor de cabeça persistente podem estar ligadas a problemas de coluna....Dor na coluna: veja como identificar o problema através dos sintomas
Problemas na coluna cervical podem causar tonturas? Sim. As contraturas da musculatura do pescoço podem gerar tonturas devido a compressão de estruturas do sistema nervoso periférico. Uma avaliação médica antes de se submeter a qualquer tratamento é fundamental.
O bocejo e a falta de respiração profunda tem uma relação direta com a desregulação da ansiedade sim. e por que bocejamos? Bocejamos quando vemos alguém bocejar (neurônios espelho) e quando precisamos de uma respiração profunda para oxigenar o cérebro, como resposta para despertar o corpo.