Resposta. Os elementos que evidenciam que o Brasil vivencia a globalização são a adoção de tecnologias globais na medicina e nas indústrias e a rápida comunicação e propagação de notícias nacionais e internacionais. Atualmente, o Brasil e todo o mundo, vivem um importante momento de globalização.
Explicação: resumindo A Globalização é um processo de integração econômica, cultural, social e política. Esse fenômeno é gerado pela necessidade do capitalismo de conquistar novos mercados, principalmente se o mercado atual estiver saturado.
O que é Globalização? Globalização é o ato ou efeito de globalizar. Historicamente, o processo consiste no aumento das relações entre os países a partir da diminuição das suas distâncias. Essas relações são principalmente econômicas, mas também sociais, culturais ou políticas.
Resposta. A globalização como fábula é imposta principalmente pelos meios de comunicação a todos que procura enfatizar o planeta em que vivemos como um amplo espaço e que podemos sim explorá-lo com o consumo.
A Globalização perversa é um fenômeno em que o processo de integração econômica mundial ocorre de maneira hierarquizada, em que países ricos e grandes potências passam a explorar e se apropriar dos recursos dos países subdesenvolvidos, bem como de sua mão de obra (explorada), prejudicando-os no longo prazo.
Resposta: A "diminuição do mundo" é uma analogia para o desenvolvimento dos meios de comunicação e transporte. Por exemplo: durante as Grandes Navegações, eram necessários meses ou anos para ir da Europa até a América. Hoje, algumas horas em um avião já chegam lá.
Quem se globaliza mesmo são as pessoas" (Milton Santos, 1993). Globalizar o conhecimento e seu uso. Definir a inserção dos lugares em uma rede de relações humanas de modo a valorizar a singularidade em meio à totalidade. Viver um mundo mais solidário.
O início da Globalização pode ser datado a partir de meados do século XV, atingindo até a primeira metade do século XIX. ... A primeira fase da Globalização, com base nessa periodização, seria a mais longa, entre a metade do século XV até meados do século XIX.
Em resumo, são cinco principais agentes econômicos: famílias, empresas, mercado, Estado e o resto do mundo.
Resposta. Na globalização os aspectos econômicos,culturais,gastronômicos e etc.. são passados para os outros países, enquanto nos Blocos Econômicos são blocos que guardam as economias de certos países juntos .
2. São considerados agentes da Globalização Econômica. Empresas transnacionais e Bancos. Bancos e Trabalhadores locais.
Resposta: São considerados agentes da Globalização Econômica as empresas transnacionais e Bancos.