EQST

Quantas Vias De Administraço De Medicamentos Existem?

Quantas vias de administraço de medicamentos existem? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quantas vias de administração de medicamentos existem?

Entenda as principais vias de administração. A aplicação de medicamentos pode ser feita, basicamente, por três vias, quais sejam: oral, sublingual e parenteral. Para cada uma, existem critérios específicos para sua indicação que estão relacionados ao medicamento e à condição fisiológica do paciente.

O que via de administração?

A via de administração é a maneira como o medicamento entra em contato com o organismo; é sua porta de entrada. Podemos administrar via oral (boca), retal (ânus), sublingual (embaixo da língua), injetável (intravenoso), dermatológica (pele), nasal (nariz) e oftálmica (olhos), dentre outras.

Qual a diferença entre subcutânea e intramuscular?

Intradérmica – I.D.: São aplicadas rente à pele, entre a derme e a epiderme, a agulha não chega a camadas profundas. Geralmente é aplicada no músculo deltóide do braço. Um exemplo clássico de vacina intradérmica é a BCG. Subcutânea – S.C.: São aplicadas na hipoderme, no tecido subcutâneo.

Como fazer uma injeção subcutânea?

Para iniciar a aplicação é preciso realizar uma dobra cutânea pinçando a pele do paciente com os dedos polegar e indicador. Então é só introduzir a agulha em um ângulo de 90° ou 45° conforme procedimento. O medicamento é injetado lentamente, quando o profissional da saúde empurra o êmbolo da seringa de forma constante.

O que é região Subcutanea?

A medicação é introduzida na região subcutânea, ou seja, no tecido subcutâneo ou hipoderme e possui uma absorção lenta, através dos capilares, de forma contínua e segura. É utilizada para administração de vacinas, como por exemplo, a antirrábica e antissarampo, anticoagulantes como heparina e também para insulina.

Onde é aplicada a vacina Subcutanea?

Vacinas pela via subcutânea (SC) Consiste na administração da vacina na camada imediatamente acima do músculo, portanto mais superficialmente do que na aplicação intramuscular. Aplica-se geralmente na face externa superior do braço (região do tríceps, em adultos) ou face anterior da coxa, em bebês ou crianças.

Quantos mL pode ser feito Subcutaneo?

subcutanea. As seringas mais apropriadas para a injeção subcutânea são as de 1 mL e 2 mL. A agulha deve ser pequena (entre 13 mm e 20 mm de comprimento), fina (entre 4 dec/mm e 6 dec/mm de calibre) e com bisel curto.

Qual o volume máximo para a via endovenosa?

2 — Condições da droga: 2.