Um adulto precisa consumir 250 g de cenoura, cozida ou crua, por semana para atingir a quantidade de vitamina A necessária ao seu organismo. Isso equivale a duas cenouras médias por semana. O ideal é consumir a cenoura após um cozimento rápido, assim ela libera melhor o betacaroteno.
Consumir essa fruta não engorda, porque ela tem poucas calorias e quase não contém gordura. Por isso, é um excelente alimento para se incluir em dietas de emagrecimento. O tomate pode ser comido fresco ou seco e é muito utilizado em refogados e molhos.
Benefícios do tomate cereja
Outros vegetais low carb que você pode incluir na dieta: agrião, rúcula, alface, espinafre, tomate cereja, pimentão, berinjela, aipo, chuchu, cebola, acelga e alho-poró.
A dieta Low carb promete um emagrecimento rápido reduzindo, significativamente, o consumo de carboidrato. Ela é caracterizada pela ingestão de alimentos ricos do ponto de vista nutricional. A prioridade são carnes (boi, porco, peixe, frango), frutas menos doces, oleaginosas, derivados do leite e gorduras boas.
Alimentos permitidos na dieta Low Carb Batata doce, batata inglesa, inhame; Chia, quinoa, linhaça, sementes de abóbora e girassol, e gergelim; Café e chás sem açúcar.
“Por exemplo, um homem de 30 anos que faz academia 5 vezes na semana tem uma necessidade de gordura maior, podendo consumir em torno de 150 a 200 gramas por dia, enquanto uma mulher sedentária que tem um metabolismo lento pode ficar na faixa de 40 a 80 gramas por dia para manter um peso saudável.”
Muitas pessoas não sabem disso, mas alimentos como abóbora, cenoura, e beterraba entram sim na low-carb. Sendo que outras raízes e tubérculos — como mandioca, mandioquinha, batata e batata doce — são mais difíceis de encaixar na low-carb.