– Dose para pequenos pássaros: diluir 1 gota do produto em 10 ml de água. Administrar 1 gota (0,05 ml) desta diluição para cada 50 g de massa corporal. – A duração do tratamento é de 3 a 5 dias, ou de acordo com orientação do médico veterinário.
MODO DE USAR Via de administração: Oral. Na ocorrência de surtos de doenças: administrar 1 ml (30 gotas) por litro de água, ou 3 gotas para 100 ml, durante 3 dias consecutivos. Medicar a água diariamente, descartando-se a solução preparada no dia anterior.
INDICAÇÃO DE USO: CHEMITRIL SOLUÇÃO ORAL 10% é indicado para o tratamento e controle das doenças respiratórias e diarreias infecciosas das aves, incluindo frango de corte, matrizes e perus, causados por germes Gram-negativos (Escherichia coli, Haemophilus sp, Salmonella sp, Proteus sp, Pasteurella sp, Pseudomonas sp), ...
Deve ser administrado através da via oral, após prévia diluição na água de bebida das aves. Tratamento e controle: 10 mg/kg de peso vivo. Administrar durante 3 dias consecutivos. No caso específico de Salmonelose, o tratamento deve prolongar-se por 5 dias consecutivos.
posologia e modo de usar: Administrar Chemitril® Comprimidos 50 mg por via oral, acompanhado ou não de alimentos. DOSAGEM: A dose recomendada é de 5 mg de Enrofloxacino por kg de peso corporal, uma vez ao dia, durante 5 dias consecutivos.
Fórmula. Cada comprimido de Chemitril 150mg contém: Enrofloxacino (ácido 1-ciclopropil-7-[4-etil-1-piperozinil]-6- fluoro-1,4-diidro-4-oxo-3-quinolino-carboxílico)... 150mg.
Antibiótico Chemitril® Comprimidos 50mg Antibiótico de amplo espectro a base de enrofloxacino.
O Chemitril comprimidos 50mg deve ser administrado por via oral, podendo ser dado com os alimentos ou independentemente. A dosagem recomendada para uso do Chemitril para gatos e cachorros é de 5mg do medicamento para cada quilograma do peso do animal.
Modo de uso: Suínos: Aplicar 1,0ml de Chemitril Injetável 2,5% para cada 10kg de peso vivo, diariamente, por via intramuscular, durante 3 a 5 dias. Cães e Gatos: Aplicar 1,0ml de Chemitril Injetável 2,5% para cada 5kg de peso vivo, diariamente, por via subcutânea, durante 3 a 5 dias.
Modo de usar: Administrar via oral, junto com a ração ou outro alimento de agrado do gato. Para gatos com peso superior a 8 Kg, obedecer sempre a dosagem recomendada, ou seja, 01 (um) comprimido para cada 4 Kg de peso corporal.
Amoxicilina Bastante utilizado no tratamento de infecções em animais pequenos, o antibiótico chamado de Amoxicilina é indicado para combater bactérias dos tipos estafilococos e estreptococos – que podem ser responsáveis por complicações no trato respiratório, urinário, infecções no ouvido e até dermatites.
A dose recomendada para cães e gatos é de 10,0 mg de amoxicilina e 2,5 mg de ácido clavulânico para cada kg de peso, duas vezes ao dia, o que equivale a um comprimido com 50 mg de princípio ativo para cada 4 kg de peso ou ainda, um comprimido com 250 mg de princípio ativo para cada 20 kg de peso, a cada 12 horas.
Flamavet é um anti-inflamatório que possui a função analgésica e antitérmica,e é indicado para gatos com problemas inflamatórios alívio da dor e da inflamação em patologias agudas ou ou crônicas associadas ao sistema músculo-esqueléticos.
Calor localizado: se tem uma bolsa térmica ou uma bolsa de água quente, tem um anti-inflamatório para o seu gato. Quando aplicamos calor localizado na zona afetada produz-se uma dilatação dos vasos sanguíneos, o que reduz a inflamação e alivia de forma muito rápida a dor.
após limpar todo o ferimento, utilize uma gaze umedecida com iodo diluído (nove partes de água para uma de iodo, observe que o líquido ficará amarelo). Nunca use no gato iodo puro, pois o pH do felino é bem diferente do existente no ser humano; repita esse curativo por, pelo menos, uma vez ao dia, durante uma semana.
Açafrão
Em geral, o profissional precisa sedar o gatinho para cortar a unha e limpar a ferida. Depois disso, ele prescreverá um remédio para gato mancando por causa da unha, que ajudará a cicatrizar o ferimento e controlar a possível infecção bacteriana. Uma pomada para ser aplicada na região costuma ser suficiente.
Aplique sobre a ferida Clorexidina, adequada para animais de estimação, seja como spray ou como gel. Envolva a ferida com gaze esterilizada e fixe a gaze com fita hipoalergênica. Realize este procedimento diariamente até que a ferida tenha sarado completamente, garantindo que seu gato volte a andar normalmente.
Separamos 6 sinais que podem indicar sintomas de gato com dor.
Sinais de um gato doente
Assim como muitas espécies de animais, os gatos machucados tendiam a se esconder na natureza para que os predadores não os achassem e não os vissem como presas fáceis. Ou seja: é, na verdade, o instinto de sobrevivência do animal que o leva a disfarçar a dor e a sumir quando está machucado ou doente.
Animal muito quieto ou com mudança de hábito Ele pode, por exemplo, estar com dor devido a um trauma ou apresentar febre. Seja qual for o caso, vai precisar de atendimento veterinário. Gemidos, rosnados ou lambedura excessiva de determinada parte do corpo também são alterações comportamentais que merecem atenção.
A simples alteração do local do comedouro, a introdução ou perda de um elemento da família ou uma doença podem levar a um gato triste, apático e sem apetite. Se você afirma “meu gato não quer comer nem beber água” ou que está mais triste, não deve adiar a ida ao veterinário, pois pode se tratar de uma situação grave.
Muitas vezes, quando um tutor percebe que seu gato não quer comer nem beber água, o envenenamento logo vem à mente. Quando um pet ingere algo tóxico, ele apresentará apatia, enjoo, dores e cansaço. Todos esses sintomas contribuem para que o bichano perca a vontade de comer ou beber água.
Como ajudar um gato que não quer comer ração seca
Ofereça alimentos que não estejam normalmente na dieta, mas que você sabe que ele gosta e são adequados para gatos. Por exemplo, se o seu gato só come comida seca, oferecer comida enlatada é mais do que recomendado para diagnosticar se a falta de apetite é absoluta ou se ele está apenas com um apetite caprichoso.