4 julho de 1862
Como você sabe, no início do livro Alice estava sentada com sua irmã à beira de um riacho, quando viu o Coelho Branco e começou a viver suas aventuras. No último capítulo do livro, Alice conversa com sua irmã, à beira do mesmo riacho.
Perguntou Alice. Não, não te amo! Respondeu o Coelho Branco. ... Se tu não te amares, ao menos um pouco, se não crias uma couraça de amor próprio e de felicidade ao redor do teu Coração, os débeis dissabores causados pelos outros tornar-se-ão letais e destruir-te-ão.
O famoso Coelho Branco, personagem de Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll, aparece como citação indireta, e direta, diversas vezes, em vários segmentos da cultura pop. ... Diga “Follow de White Rabbit” – Siga o Coelho Branco, se quiser mandar alguém para uma viagem ao desconhecido.
Alice: Isso é impossível! Chapeleiro: Só se você acreditar que é! Alice: Quanto tempo dura o que é eterno? Coelho: Às vezes, apenas um segundo.
Lewis Carroll: Alice perguntou: Gato Cheshire... ... Isso depende muito do lugar para onde você quer ir – disse o Gato. Eu não sei para onde ir! – disse Alice.
Resposta. Resposta: que não é possível mudar o passado, mas sim aprender com ele.
Sabe-se que ele gostava de passar muito tempo por lá, onde ficava em uma pousada enquanto escrevia o primeiro rascunho para o que viria a ser sua grande obra. Nesse caso, o corvo, na verdade seria uma alusão à propriedade na qual ele tinha sua escrivaninha, em Ravensworth.
“Quem é você?”, perguntou a Lagarta. Não era uma maneira encorajadora de iniciar uma conversa. Alice retrucou, bastante timidamente: “Eu — eu não sei muito bem, Senhora, no presente momento — pelo menos eu sei quem eu era quando levantei esta manhã, mas acho que tenho mudado muitas vezes desde então.”
Alice no país das maravilhas Lewis Carroll: Quando acordei hoje de manhã, eu sabia... Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então. Alice no país das maravilhas Lewis Carroll CARROLL, L., Alice no País das Maravilhas, 1865.
O universo mágico de Alice no País das Maravilhas teve sua história inspirada na pequena Alice Liddell. Em julho de 1862, Carroll estava em um passeio de barco no rio Tâmisa, que passa por Oxford e Londres, na Inglaterra, acompanhado pelo reverendo Robinson Duckworth e três meninas: Alice, Edith e Lorina Liddell.
Reinaldo Branco
Encontre a Rainha Branca Dentro da Mansão Croft, a pequena Lara tem que desvendar onde está a Rainha Branca, ela pode ser liberada após alguns passos: Na sala existe um globo gigante que você pode operar, são duas manivelas, uma que gira de baixo para cima e outra que gira da esquerda para a direita.
A Rainha Vermelha, ou Iracebeth, é muitas vezes confudida com a Rainha de Copas, que é a original do País das Maravilhas. A Rainha Vermelha, Assim como a Rainha Branca, é de Alice no País do Espelho ( ambas são peças de xadrez).
No entanto, essa não é uma história qualquer. No mundo de Alice, “quase nada é realmente impossível”. ... O problema do tamanho é uma constante em Alice: ela cresce e diminui diversas vezes ao longo do livro, seja porque tomou de uma garrafinha, comeu um pedaço de bolo ou de cogumelo.