Significado de Formos substantivo deverbal Ação de ir; ato de se mover de um local para outro: ser formos para o exterior, será no próximo ano. Ação de se deslocar para: ele não sairá de casa, se não formos. Ação de deixar de existir: nada estará aqui, quando formos. Etimologia (origem da palavra formos).
Somos ou samosA forma correta de escrita da palavra é somos, se quisermos referir a forma conjugada do verbo ser na 1. ª pessoa do...
Para indicar uma forma conjugada do verbo ser ou do verbo ir, a forma correta de escrita da palavra é fôssemos, com acento circunflexo na primeira sílaba. Verbo ser: Se nós fôssemos ricos, tudo seria diferente.
Tivéssemos vem do verbo ter. O mesmo que: experienciássemos, efetuássemos, definíssemos, trouxéssemos, ocupássemos, apresentássemos, houvéssemos, julgássemos, conservássemos.
Professor Marcos F. O verbo apresenta uma suposição --> o pretérito imperfeito do subjuntivo deve ser usado. Na linguagem coloquial se usa "tinham".
As duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. São formas conjugadas do verbo poder na 1. ª pessoa do plural (nós).
As duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. Ambas são formas conjugadas do verbo poder na 3ª pessoa do plural. Estão, contudo, conjugadas em diferentes tempos verbais. Podiam está no pretérito imperfeito do indicativo e poderiam está no futuro do pretérito do indicativo.
Poderíamos vem do verbo poder. O mesmo que: conseguiríamos, lograríamos, suportaríamos, aguentaríamos, toleraríamos, exporíamos.
As palavras podemos e pudemos existem na língua portuguesa e estão corretas.
Podemos é o presente do indicativo, e pudemos, o pretérito perfeito do indicativo do verbo poder.
A forma "poderia" faz parte do futuro do pretérito do indicativo e exprime dúvida, probabilidade, suposição sobre fatos passados. Por exemplo: Se ele tivesse estudado mais, poderia ter passado no concurso.
Vamos entender. Como falamos, poder é o infinitivo, isto é, o “nome” do verbo. Já puder é a forma da primeira e da terceira pessoa do singular no futuro do subjuntivo.
Os verbos de ação são aqueles que indicam uma ação, isto é, o próprio verbo exprime algo que foi feito pelo sujeito agente, seja um desejo, ação, acontecimento, etc. Exemplos de verbos de ação: Sair, ir, falar, pensar, gritar, jogar, cair.
Verbos significativos ou verbos de ação são verbos que indicam uma ação. Também podem ser chamados de verbos nocionais ou verbos plenos....Exemplos de verbos de ligação: