A Ginástica Aeróbica Esportiva surgiu na década de 80, mais especificamente, em 1983, nos USA. E em 1995 a GAE é aceita pela FIG – Federação Internacional de Ginástica, entidade que regulamenta todas as modalidades ginásticas no mundo.
A ginástica aeróbica competitiva ou esportiva surgiu nos Estados Unidos da América na década de 1980 quando o Professor Cooper lançou suas primeiras idéias de condicionamento aeróbico no planeta. ... No âmbito esportivo, surgiram também as academias e a então nova moda da ginástica aeróbica.
A ginástica desenvolveu-se efetivamente na Grécia antiga, a partir do exercícios que os soldados praticavam, incluindo habilidades e também acrobacias. A palavra Ginastica, surgiu do grego Gymnastiké, que é a arte de fortificar o corpo e também dar-lhe agilidade.
Grupado, Afastado, Carpado, Cortado, Tesoura. Flexibilidade e Equilíbrio: Ex. Espacatos, Giros, Pegadas.
As modalidades de ginástica são: ginástica geral, ginástica rítmica, trampolim, ginástica aeróbica e ginástica acrobática.
Resposta
Essas posições serão trabalhadas e desenvolvidas na aula de uma forma forma lúdica.
Esportes como skate, futebol americano e beisebol não integram o quadro olímpico.
Inclua sua resposta e ganhe pontos....Resposta
A ginástica e suas três modalidades olímpicas
Saiba quais foram os 10 esportes deixaram o ciclo olímpico desde 1896
Ao todo existem 62 modalidades que variam de 47 esportes diferentes. O futebol, a natação e o vôlei são alguns dos esportes mais populares do mundo que são disputados durante a competição. Os primeiros jogos olímpicos foram realizados na Grécia Antiga.
Alguns esportes foram incluídos ao hall de competições das Olimpíadas: surf, escalada, skate e beisebol/softbol. Dentro de modalidades esportivas já existentes nos jogos, houve o acréscimo das categorias de basquete 3x3 e BMX Freestyle (bicicleta).
Os esportes que antes não entravam como categoria olímpica e que em 2020 entram para as disputas são: baseball/ softball, karatê, surfe, escalada e skate abrindo espaço para mais 18 competições, levando em conta as divisões de cada modalidade.
Desta maneira o programa dos Jogos Olímpicos de Verão de 2020 está composto da seguinte forma:
Em 2021, com um ano de atraso, Tóquio acolherá o evento e estreará novos esportes olímpicos, entre os quais surfe, escalada esportiva, skate, beisebol ou karatê.
Beisebol, caratê, escalada, skate e surfe serão os novos esportes a serem disputados nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Em 2020, os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, até então contam com 33 modalidades de esporte, sendo cinco adicionadas recentemente. São elas: skate, surfe, karatê, escalada e beisebol. Elas foram aprovadas por unanimidade pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).
O skate é uma das cinco novas modalidades que têm a missão de renovar os esportes olímpicos e trazer mais audiência jovem para a competição. O esporte entra nas Olimpíadas em duas modalidades: park e street, tanto masculino quanto feminino.
Cada modalidade (Park e Street) e categoria (feminina e masculina) contará com 20 skatistas em Tóquio. Em cada dia de evento, as disputas serão divididas em semifinal e final (8 melhores).