Significado de Bem-aventurado Pessoa que tem prosperidade; quem é prospero e afortunado; feliz. ... [Religião] Aquele que usufrui de uma condição de santo: bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios. adjetivo Que é feliz ou que desfruta ou desfrutará da felicidade eterna.
Que desfruta de boa sorte; afortunado, feliz, venturoso. Etimologia (origem da palavra aventurado).
substantivo feminino Qualidade de quem é modesto, simples, humilde; simplicidade. Qualidade de quem tem consciência de suas limitações; modéstia. Em que há ou demonstra fraqueza diante de algo ou alguém; inferioridade. Que expressa submissão em relação aos seus superiores; acatamento.
Compaixão é a capacidade de compreender o estado emocional de outra pessoa ou de si mesmo. Muitas vezes confundida com a empatia, a compaixão tem o elemento adicional de ter um desejo de aliviar ou reduzir o sofrimento do outro.
Compaixão (do latim compassione) pode ser descrito como uma compreensão do estado emocional de outrem. ... A compaixão é freqüentemente caracterizada através de ações, na qual uma pessoa agindo com espírito de compaixão busca ajudar aqueles pelos quais se compadece.
adjetivo Que possui ou demonstra compaixão; que compartilha dos sofrimentos alheios: indivíduo compassivo. Característica de quem se compadece, se emociona e tem vontade de ajudar alguém numa situação de tragédia, infortúnio; compadecido.
Compaixão (do termo latino compassione) pode ser descrito como uma compreensão do estado emocional de outra pessoa. Não deve ser confundida com empatia. ... A compaixão diferencia-se de outras formas de comportamento prestativo humano no sentido de que seu foco primário é o alívio da dor e sofrimento alheios.
A empatia caracteriza-se pela tomada de perspectiva, ausência de julgamento, reconhecimento da emoção nos outros e capacidade de comunicar esse estado emocional.
Psicologicamente, empatia é a capacidade de você sentir o que uma outra pessoa sente caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela, ou seja: procurar experimentar de forma objetiva e racional o que sente o outro a fim de tentar compreender sentimentos e emoções.