A reprodução é sexuada e externa. Os ovos são postos na água, onde nascem os jovens girinos, que possuem cauda e brânquias externas, mas não têm pernas. Com o crescimento e desenvolvimento do girino, as brânquias desaparecem, as pernas posteriores surgem, depois as anteriores, e a cauda encolhe.
Os répteis são animais muito bem-adaptados à vida no ambiente terrestre. O termo réptil vem do latim reptilis e significa “que se arrasta”. Entre seus representantes, podemos citar as serpentes, crocodilos, jacarés, lagartos e tartarugas.
Sistema Digestório e Excretor Os répteis excretam ácido úrico, substância pastosa que contém pouca água, pela cloaca.
Escamas. Os peixes e os répteis possuem seus corpos cobertos por escamas. Mas são dois tipos de escamas diferentes. A superfície da pele é chamada epiderme.
Os peixes vivem em lagos, rios, mares e oceanos no mundo inteiro. Eles apreciam todo tipo de água, desde nascentes quentes até mares árticos gelados e lagos escuros em cavernas subterrâneas. Não conseguem, porém, viver em água extremamente salgada.
2: Estimule o bebê a abrir a boca Segure-o bem perto, com o mamilo no nível do nariz dele. Encoste suavemente o mamilo no lábio superior para que ele abra bem a boca. Quanto mais aberta estiver a boca, mais fácil será conseguir uma boa pega.
Revertendo a confusão de bicos Se ela brigar com o seio, lembre se de manter a calma, segure firmemente no seu colo e ofereça o seio enquanto pratica a exterogestação (embrulho, balanço e shiado), permitindo que o bebê encoste a boca no seio nu, mesmo que não o pegue para sugar no primeiro momento.
A pega correta deve ser sempre na aréola, e não no bico do seio. A parte de cima da aréola tem que ficar mais visível do que a de baixo, os lábios do bebê devem estar em formato de peixinho e, quando ele suga, o seio da mãe vai para dentro da boca dele.