Como escolher a caixa de gordura Se, na sua casa, há apenas uma cozinha, você pode optar por uma caixa de gordura pequena, cujos modelos têm volume de retenção de 0 a 10 litros e de 10 a 20 litros, ou por uma caixa de gordura simples, disponível em tamanhos que retêm de 30 a 40 litros e de 50 a 60 litros.
Condições mínimas para a caixa de gordura especial
A caixa de gordura - que deve ser instalada na saída da água utilizada na pia e na máquina de lavar louças e antes de chegar à rede pública de esgoto - é um pequeno tanque que retém a gordura lançada na pia ou presente na louça e nas panelas das casas e restaurantes.
Escolher um local perto da pia da cozinha e abrir um buraco de 80 cm x 60 cm x 80 cm (comprimento x largura x profundidade). Fazer o fundo da caixa em concreto simples, traço 1:3:3 (cimento, areia, brita) com 8 cm de altura. Levantar as paredes com tijolos deitados até 10 cm de altura.
O funcionamento da caixa de gordura é bem simples, tudo feita pela água e o efeito de empuxo. Dentro da caixa há uma quantidade determinada de água que funciona como um filtro de gordura. ... A água, que fica no fundo, passa por um tubo localizado na parte de baixo da caixa de gordura e vai para a tubulação de esgoto.
O esgoto da sua cozinha é ligado à caixa de gordura. É ela que retém os dejetos sólidos que vêm misturados com a água da pia da cozinha, suas tampas 100% estanques evitam o mau cheiro e vazamentos. Seu sistema permite apenas que a água siga pela tubulação para o esgoto.
Sobre o Produto. Recebe o esgoto proveniente do ramal da cozinha. Possui sifão que retém e impede que a gordura seja conduzida para a tubulação de saída.
Para instalar a Caixa de Gordura Tigre, separe todas as peças e confira o conteúdo da embalagem. Ajuste o anel giratório, conforme necessidade da instalação. Para as entradas que serão utilizadas, faça o recorte com serra copo.
Dissolva uma medida de soda cáustica para duas de água e despeje ela na caixa de gordura, variando a quantidade da mistura pro tamanho do espaço. Deixe ela fazer a sua função por alguns minutos e depois enxágue a caixa de gordura.
O desentupimento com o bicarbonato funciona da seguinte maneira: Retire toda a água de dentro da pia onde há o entupimento. Coloque uma colher de bicarbonato e em seguida jogue dois copos de água quente. Aguarde cerca de 15 minutos e adicionei um copo de vinagre.
As caixas de gordura entopem quando estão muito cheias com dejetos deixados durante a limpeza da louça. Para desentupi-las é necessário retirar todo esse material. Felizmente a maioria das caixas evita que a gordura também entupa o encanamento, o que seria um problema muito maior para o morador.
Utilize bicarbonato de sódio e vinagre Para realizar o desentupimento com esses produtos basta colocar 2 colheres de bicarbonato dentro do cano entupido e logo depois jogar vinagre. Quando a mistura começar a efervescer cubra o cano com um pano quente e deixe agir por 25 minutos.
É simples! Sem água na pia e no sifão, despeje uma quantidade generosa de detergente no ralo, ao redor do cano, e deixe agir por alguns minutos. Depois derrame 1 litro de água fervente no mesmo local. Esse processo faz com que a gordura que está impedindo a passagem da água se dissolva, desentupindo a pia.
01) Ferva uma panela de água. 02) Despeje 250 g de soda cáustica no vaso sanitário entupido. 03) Despeje a água fervente no vaso sanitário entupido. 04) Deixe agir por cerca de uma hora.
É muito simples: uma vez por semana, esquente 1 litro de água e despeje nos canos, principalmente da cozinha. Feito isso, jogue 1 litro, agora de água fria. Esse procedimento possibilita que a água quente derreta as sujeiras, enquanto a fria empurra a gordura para fora do encanamento.
Atenção: a soda cáustica amolece a tubulação Como já vimos, a soda cáustica é corrosiva e reativa, e por isso, frequentemente é utilizada para desentupir encanamentos por ser capaz de dissolver gorduras. ... Além disso, o hidróxido de sódio empedra com os detritos, impedindo ou diminuindo a vazão de água.
A boa notícia é que o processo para eliminar a soda cáustica empedrada é simples, conforme mostraremos agora. Para promover um efeito diluidor mais potente, suficiente para desmanchar as pedras de soda, você deve usar água quente. O ideal é despejar a água fervente logo quando o entupimento for percebido.
A soda cáustica é um dos produtos de limpeza mais utilizados e eficazes para desentupir pia principalmente quando o encanamento está entupido por causa de gordura, porém, é necessário tomar alguns cuidados para desentupir pia com soda cáustica sem piorar ainda mais a situação, principalmente se for a pia acima do ...
É comum ter esse problema, mas é o mais fácil de ser resolvido: nesse caso, a solução é que se esvazie a pia ou o ponto de onde passa a água no encanamento, e colocar a soda cáustica novamente, sempre com cuidado.
Misture com uma espátula de cabo longo de plástico ou madeira. Após dissolver totalmente despeje devagar no vaso sanitário. Aguarde por cerca de 12 horas para dar descarga.
A soda cáustica é a alternativa mais agressiva e eficaz Use sempre luvas e óculos protetores. Para desentupir o vaso sanitário, basta encher um balde de água e colocar duas colheres de sopa de soda cáustica e duas colheres de sopa de sal. Jogue a mistura no vaso apenas uma vez e evite usar esse método com frequência.
Ferva 4 ou 5 litros de água, coloque uma quantidade generosa de detergente ou sabão em pó e despeje lentamente no ralo. Se for apenas gordura, isso será suficiente para desentupir completamente sua pia. Para evitar danos à tubulação, vale alternar água quente e fria, quando a água começar a descer.
O correto é colocar a soda cáustica aos poucos na água, mexendo até que ela esteja completamente diluída. Use um balde bem resistente e uma espátula de cabo longo para fazer isso sem causar problemas.
O vinagre puro também é uma boa solução para remover o calcário do vaso sanitário. Basta despejar 1 xícara de vinagre diretamente no vaso e deixar agir por cerca de 2 horas. Depois, faça a limpeza normalmente, feche a tampa do assento e dê descarga. Se a mancha persistir, repita o processo.
É bem simples realizar a limpeza: primeiramente passe água sanitária e esfregue um pouco para a limpeza ir saindo com mais facilidade. Após isso, jogue o refrigerante e deixe agir por alguns segundos. Esfregue novamente e dê descargas para eliminar as manchas. Você verá o vaso limpinho de novo.
Você só vai precisar de uma escova sanitária, detergente, uma flanela macia e álcool.
Como tirar o amarelo do vaso Primeiro, coloque as luvas. Em seguida, espalhe bem o alvejante com cloro pelo vaso para acabar com qualquer resquício de mancha. Depois, esfregue bem com a escova de banheiro tanto na parte mais profunda, onde há água, quanto na mais alta - mas tudo ainda na parte interna do vaso.