R$ 3.
Conheça as diferenças entre enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem. ... Além de formações acadêmicas, eles têm atuações distintas dentro de unidades de saúde, sendo o enfermeiro o que tem competências mais abrangentes, seguido pelo técnico. Já o auxiliar, realiza funções de menor complexidade.
A principal diferença entre uma profissão e outra está no grau de escolaridade. Enquanto para ser técnico de enfermagem é necessário realizar um curso técnico de nível médio, para atuar como auxiliar é exigido um curso de capacitação profissional com menor duração, que, na maioria das vezes, não passa de um ano.
A diferença principal é que o curso técnico em enfermagem é a nível médio, já a graduação é uma formação de nível superior. Entretanto, em ambos, é possível conseguir sucesso profissional. Pensando nisso, nós explicaremos ao longo do texto as principais características de cada curso e qual a melhor opção a ser seguida.
A faculdade de Enfermagem possui habilitações em bacharelado e licenciatura e pode durar entre 4 e 5 anos. Um dos principais objetivos do curso é formar profissionais capazes de atuar na recuperação, promoção e proteção da saúde das pessoas.