Qual o referncia do anlodipino? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Norvasc® (besilato de anlodipino) é indicado como medicamento de primeira escolha no tratamento da hipertensão (pressão alta) e angina de peito (dor no peito, por doença do coração) devido à isquemia miocárdica (falta de sangue no coração).
Norvasc® (besilato de anlodipino) é indicado como fármaco de primeira linha no tratamento da hipertensão, podendo ser utilizado na maioria dos pacientes como agente único de controle da pressão sangüínea.
Quais as miligramas de anlodipino?
No tratamento da hipertensão e da angina, a dose inicial usual de Besilato de Anlodipino é de 5 mg 1 vez ao dia, podendo ser aumentada para uma dose máxima de 10 mg, dependendo da resposta individual do paciente.
Qual remédio pode substituir Enalapril?
O Propranolol é um betabloqueador (bloqueia receptores Beta) que além de de atuar na redução da pressão arterial (menos que o Enalapril) atua também no controle da frequência cardíaca (reduzindo o número de batimentos por minuto).
Qual é o genérico do Norvasc?
Besilato de Anlodipino Pfizer 10mg, caixa com 20 comprimidos.
Para que serve besilato de anlodipino 5mg?
Besilato de Anlodipino é indicado no tratamento da isquemia miocárdica como fármaco de primeira linha, devido tanto à obstrução fixa (angina estável) e/ou ao vasoespasmo/vasoconstrição (angina de Prinzmetal ou angina variante) da vasculatura coronária.
Qual classe pertence o anlodipino?
Amlodipina ou anlodipino, é uma molécula do grupo dos bloqueadores dos canais de cálcio (Ca2+), classe das dihidropiridinas.
Qual a indicação do besilato de anlodipino?
O besilato de anlodipino é indicado como medicamento de primeira escolha no tratamento da hipertensão (pressão alta) e angina de peito (dor no peito, por doença do coração) devido à isquemia miocárdica (falta de sangue no coração).
Qual medicamento pode ser substituído pelo captopril?
A substituição do captopril pelo enalapril no tratamento de hipertensão arterial no âmbito do Sistema Único de Saúde.