Uma vez que seu princípio ativo é um levedo (Saccharomyces boulardii CNCM I-745), Floratil® não deve ser administrado juntamente com agentes fungistáticos e fungicidas, como os poliênicos e os derivados do imidazol, que poderiam inativar o produto, reduzindo ou anulando seu efeito terapêutico.
FLORATIL® PEDIÁTRICO Cada envelope com 1 g de pó contém 200 mg de Saccharomyces boulardii - 17 liofilizado (200 mg de liofilizado contêm cerca de 4 x 108 células de Saccharomyces boulardii - 17) e excipientes (aroma tutti-frutti, estearato de magnésio, frutose e lactose).
Floratil® AT está indicado na prevenção da diarreia causada por antibióticos e como auxiliar no tratamento da diarreia causada pelo micróbio Clostridium difficile, em decorrência do uso de antibióticos e quimioterápicos. Também é recomendado como auxiliar na restauração da flora intestinal.
Na maioria dos casos, são suficientes dois a três dias de tratamento. Se os sintomas persistirem após cinco dias, deve-se rever o diagnóstico e modificar a terapia. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico.
Alguns dos remédios que o médico pode prescrever para ajudar a tratar a diarreia são:
Durante as crises de diarreia, o principal tratamento a ser realizado é manter a hidratação e evitar a desnutrição. Portanto, deve ser ingerida uma quantidade adequada de água, soluções de reidratação (soluções industrializadas ou soro caseiro), água de coco e bebidas isotônicas.