O pit bull ganhou as redes sociais devido a sua cor negra que chamou a atenção de todo mundo, fazendo com que suas imagens sejam compartilhadas por todos os usuários.
O American Pit Bull Terrier é a raça por excelência a partir da qual se criaram as diferentes linhagens sanguíneas ou tipologias. Apesar de tudo que é dito sobre o American Pit Bull, ele não é um cachorro agressivo (lembre-se que a agressividade não é uma característica inerente à raça).
American pit bull terrier – Wikipédia, a enciclopédia livre.
Além de fortes e super inteligentes, eles são carinhosos e apegados aos donos, principalmente às crianças. Isso mesmo: pode esquecer a história de que o Pit Bull é sempre agressivo e violento, mas para criar um animal dócil, os cuidados devem começar nos primeiros meses de vida do pet.
Estresse, medo de outros cachorros (por uma socialização incorreta ou inexistente) ou até um excesso de atividade são algumas das causas que explicam porque um cachorro ataca outro: O cachorro pode sofrer de estresse o que provoca agressividade e tensão acumulada.
A raça tanto não foi criada em laboratório, que tem seu primeiro registro de um cão desta raça há mais de 100 anos (O nome dele era Bennett's Ring, pela UKC). Aqui no Brasil, qualquer cruza entre mastiff e Bull Terrier, ou seus descendentes já são considerados, popularmente, como Pitbull.
Estados Unidos
De origem chinesa, o pug foi levado à Holanda por volta do século XVI pela Companhia de Navegação Mercantil Holandesa, dita Companhia Holandesa das Índias Orientais, e foi bastante apreciado pelas damas da sociedade como cão de colo. Depois chegou à Inglaterra que o adotou e mais tarde redigiria o seu padrão.
República Popular da China