O produto com enchimento de poliéster costuma ser visto como o melhor travesseiro por alguns pelo fato de ser higienizado de modo fácil e rápido. A resistência da peça permite um número maior de lavagens do que outras opções.
Travesseiros de pena, são uma boa opção, pois são duráveis, macios e leves.
Travesseiro Viscopur Esse travesseiro possui espuma viscoelastica e garante maior conforto durante o sono. A sua altura é media, por isso é ideal para quem dorme de costas. Ele possui tecnologia da NASA e também é antiácaro.
O melhor para este caso é o travesseiro com altura média, para garantir que a coluna permaneça bem alinhada. A espuma viscoelástica pode ser uma excelente opção. De lado. Dê preferência a um travesseiro com altura de média a alta, para preencher o espaço entre o colchão e o pescoço e manter a coluna alinhada.
Que remédios podem ser usados
O clonixinato de lisina(CL) é um anti inflamatório não esteroide (AINE) e há estudos mostrando sua eficácia em cefaléias de vários tipos, inclusive cefaléias tensionais. O grande potencial analgésico mostrou boa melhora nas dores musculares da cintura escapular e lombar, principalmente se associado com ciclobenzaprina.
Na compressão de nervos na coluna cervical, são comuns os seguintes sintomas:
Sintomas da cervicalgia e complicação da dor na cervical Situações de complicação da cervicalgia podem envolver compressão nervosa e causar febre, tontura, formigamento, calafrios, tremores, dormência, perda de força nos ombros, dedos ou dor cervical irradiando para o braço nos casos de cervicobraquialgia.
A terapia manual apresenta técnicas muito eficazes: alongamentos, pompagem, tração e manipulação cervical mínima (Técnica de Maitland). A associação ponderada e correta determina o sucesso ou fracasso do tratamento. É comum que os pacientes com tontura proprioceptiva cervical apresentem diminuição de força muscular.
Problemas na coluna cervical podem causar tonturas? Sim. As contraturas da musculatura do pescoço podem gerar tonturas devido a compressão de estruturas do sistema nervoso periférico. Uma avaliação médica antes de se submeter a qualquer tratamento é fundamental.
A vertigem posicional paroxística benigna (VPPB), também chamada de vertigem posicional ou vertigem postural, é a causa mais comuns de vertigem, sendo caracterizada por breves episódios de tonturas desencadeadas, habitualmente, por movimentos da cabeça.
Portanto, qualquer problema no pescoço pode estar associado a tonturas. Há, no entanto, a necessidade que seu otorrino ou otoneuro avalie essa participação do pescoço na sua tontura. A esse grupo de doenças chamamos de Síndromes Cervicais.
Dentre as diversas causas da dor na nuca, as mais comuns são ocasionadas pela hipertensão arterial ou pela tensão muscular causada por estresse e ansiedade. Além disso, as dores podem ser causadas por quadros de enxaqueca e serem sintomas de alguma doença neurológica, como a meningite.
Se a dor persistir por mais de uma semana, é preciso ir ao médico. A dor de garganta, que é bastante recorrente para algumas pessoas, principalmente no frio, não é uma doença em si. Ela é apenas o sintoma de uma doença, que pode ser uma amigdalite, uma faringite ou até algo mais grave.