Pulso da Artéria Poplítea (parte posterior da perna na altura do joelho) É muito difícil de ser medido pois a artéria poplítea está muito profunda.
- Artéria Poplítea: Suas pulsações são palpáveis na região posterior do joelho. Abaixo dessa região a artéria poplítea divide-se em dois ramos, que chegam até o pé.
LEMBRE-SE:
É superficial na parte distal do antebraço, lateralmente ao tendão do músculo flexor radial do carpo, o qual serve de referência para ela. Suas pulsações podem nessa região serem percebidas facilmente. A artéria radial às vezes pode estar ausente, ter origem no braço e até mesmo na artéria axilar.
O anel de noivado é colocado no dedo anelar da mão esquerda. A aliança de casamento, por sua vez, fica na mão direita. E, da mesma maneira, a noiva decide depois do casamento se mantém aliança e anel de noivado na mão esquerda ou se troca as duas joias de lado.
Os ferimentos da mão, assim como em outros diferentes locais do corpo, desencadeiam sangramento porque rompem os vasos sanguíneos. O sangue corre dentro de um sistema fechado, constituído pelos vasos sanguíneos. O sangue sai do coração, entra pelas artérias, passa através dos capilares e volta ao coração pelas veias.
Mesmo assim, caso apareça um hematoma é importante comunicar ao laboratório. O local voltará ao normal após a reabsorção do sangue, compressas de água morna no local algumas vezes ao dia podem acelerar o desaparecimento.
Atualmente, o melhor tratamento para os vasinhos nas pernas é a associação de escleroterapia (aplicação) com o Laser transdérmico no próprio consultório médico.
As principais causas para o surgimento dos vasinhos nas pernas são: passar muito tempo em pé, histórico familiar, aumento de hormônios femininos (por medicamento ou gravidez) e traumas no local (como machucados, batidas, etc).
Os vasinhos são pequenos vasos sanguíneos, muito superficiais, que possuem a circulação gravemente afetada....Como evitar novos vasinhos nas pernas
Para evitar varizes o mais importante é evitar ficar longos períodos de pé na mesma posição ou mesmo sentado por longos períodos. Além disso, manter o peso equilibrado e praticar atividade física regular, que trabalhe principalmente a musculatura da panturrilha, são atitudes fundamentais.
Veja 10 dicas para evitar as varizes e não sofrer com dores nas pernas
“Existem vários fatores que podem piorar as varizes. Os mais comuns são: sedentarismo, tabagismo, consumo de álcool em excesso, obesidade, exercícios de alto impacto ou com grandes forças rotacionais e uso de hormônios”, informa o angiologista Jayme Ramos.
Se você tem varizes, é possível controlar o problema e evitar complicações com medidas simples: