Cinco sentidos A sinestesia é uma condição neurológica que provoca uma mistura dos sentidos. ... Uma em cada duas mil pessoas têm sinestesia, e essas pessoas podem ver sons, sentir cores ou o paladar das formas. A sinestesia é um processo involuntário do cérebro, e sua causa ainda é desconhecida.
A metonímia é uma figura de linguagem ou de palavra caracterizada pela substituição de um termo por outro, havendo entre eles algum tipo de ligação.
5 exemplos de metonímia: "O bonde passava cheio de pernas." "Tomei uma coca-cola no almoço." ... Metonímia é uma figura de linguagem marcada pela substituição de um termo por outro que guardam entre si uma relação de contiguidade, ou seja, um faz parte do outro.
A metonímia é uma figura de linguagem em que se utiliza um termo no lugar de outro. Uma das metonímias mais comuns é quando usamos a parte de uma coisa para fazer referência a ela de forma completa. Por exemplo: Depois de me formar, quero ter meu próprio teto.
A metonímia é uma figura de linguagem que consiste na utilização de uma palavra no lugar de outra com a qual haja uma relação de sentido. Veja alguns exemplos: - Leio Machado de Assis há anos.
A personificação, também chamada de prosopopeia ou animismo, é uma figura de linguagem, mais precisamente, uma figura de pensamento muito utilizada nos textos literários. ... Note que a personificação pode também atribuir qualidades de seres animados a outros seres animados, por exemplo: O cachorro sorriu para o dono.
A ironia é definida como um recurso da linguagem que gera um efeito de sentido contrário ao significado da palavra e/ou expressões utiliza no contexto com a finalidade de criticar ou ridicularizar o elemento (ou realidade) em questão.
O que é ironia? Como mencionamos, a ironia é uma figura de linguagem, que tem como objetivo usar palavras que manifestem o sentido oposto de seu contexto literal. Ou seja, ser irônico é afirmar exatamente o contrário daquilo que se pensa.
A ironia contida nesta charge é que o missionário europeu (que havia lá ido para ensinar os nativos as práticas e crenças do Cristianismo), agora os estava preparando para o serviço militar em favor das potências europeias.
Na charge, a ironia é a afirmação de algo diferente do que se deseja comunicar.
Nela, vemos uma família dos índios conversando entre si vendo os navios portugueses chegando nas terras tupiniquins, e uma frase é dita: "Bom, adeus o sonho da casa própria...".
Resposta. Resposta:1_ A ironia é que ele mente sobre a defesa do consumidor. 2_O balão indica que ele esta bravo, pois a vendedora não quis trocar o produto que estava quebrado, sim pois além de mentir ela acaba não trocando o produto.
Resposta. 1) O uso da ironia por Tigrão, da o humor da tira no último quadrinho, referindo se ao fato de que Calvin não é um bom filho e por isso sua mãe não deveria ter outro. 2) Com espanto. 3) Ele está com uma expressão assustada e a fala em negrito revela que ele está gritando.
Resposta. Explicação: Might significa talvez, assim Garfield quer dizer que ele com certeza não é bom o bastante para Liz.
O que produz efeito de humor, no entanto, não são apenas essas características do discurso da Mafalda. O que o provoca é que ela enuncia discursos contraideológicos, marcados, veiculadores de uma visão não conformista. ... Também a ironia é um fator que pode contribuir para o humor presente nas tiras da Mafalda.