Durante a fase no hospedeiro invertebrado, o T. cruzi se transforma em epimastigotas e então, no intestino posterior, diferenciam em tripomastigotas metacíclicos (um processo conhecido como metaciclogênese) os quais, eliminados pelas fezes e urina do inseto vetor, são capazes de infectar o hospedeiro vertebrado.
Como supracitado, Trypanosoma cruzi é um parasita que apresenta em seu ciclo de vida formas evolutivas distintas, sendo elas as formas: amastigota, epimastigota e tripomastigota, essa que apresenta distinção entre duas etapas, sendo ela dividida em tripomastigotas metacíclicos (T.M.)
Os epimastigotas se reproduzem por divisão binária e, quando chegam à porção terminal do intestino (reto) do triatomíneo, voltam à forma tripomastigota. Esses tripomastigotas, altamente móveis e infectantes, são as formas metacíclicas eliminadas nas fezes do vetor.
As fêmeas do barbeiro depositam ovos em seus esconderijos. Dos ovos nascem às ninfas, que são jovens barbeiros ainda sem asas, mas que já se alimentam de sangue.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, todos os indivíduos infectados pelo T. cruzi devem ser tratados com nifurtimox ou benzonidazol, independentemente da situação clínica ou da fase da doença, embora as taxas de cura na fase crônica possam ser tão baixas quanto 8%.
O principal objetivo do tratamento da Doença de Chagas é matar o parasita causador, reduzir e aliviar os sintomas. Se aparecerem os sintomas característicos da doença, tanto a fase aguda quanto a crônica necessitarão de tratamento. Para a fase aguda, alguns medicamentos devidamente prescritos pelo médico podem ajudar.
Essa fase persistir por até 12 semanas e os sinais e sintomas podem desaparecer espontaneamente, evoluindo para a fase crônica, ou progredir para formas agudas graves. II. Fase crônica: Inicialmente, é assintomática e sem sinais de comprometimento cardíaco e/ou digestivo.
A dor aguda é semelhante à febre, surge de repente e precisa ter descoberta a causa que, uma vez resolvida, faz desaparecer o sintoma inicial. Quando ela dura mais de seis meses, torna-se crônica e deixa de ter alguma função aviso e se torna uma doença. Cerca de 30% dos brasileiros sofrem com ela.
É um período de definição: o paciente se cura, passa para a fase crônica ou morre. Fase crônica: é a fase que se segue à fase aguda, na qual o paciente apresenta sintomas clínicos mais discretos, havendo um certo equilíbrio entre os hospedeiros e o agente etiológico e, usualmente, a resposta imunológica é bem elevada.
Um som dito Agudo é um som de alta frequência da audição humana. Geralmente sons acima de 5 kHz são considerados agudos. Sua propagação, tende a ser mais direcional, devido ao curto e pequeno comprimento de onda, diferente dos sons Graves, que tendem a se propagar omnidirecionalmente.
Sons graves, ou baixos, são aqueles que estão na faixa de baixa frequência, enquanto que sons agudos, ou altos, são aqueles que possuem suas ondas com uma frequência de vibração alta.
São exemplos de instrumentos que produzem ondas sonoras agudas o apito, o clarinete, a flauta, o trompete e o violino.
Os sons mais baixos que se podem ouvir atingem 20 vibrações por segundo. Os sons mais altos ou agudos chegam às 20.
Um som curto é aquele que dura alguns segundos e alguns minutos, mas nunca mais do que isso. Enquanto que, sons longos são aqueles com mais tempo e mais notas semelhantes....Exemplos de sons curtos são:
Uma nota tocada no piano,por exemplo,pode ter um som longo ou breve,dependendo do tempo que o pianista mantém a tecla apertada. ... Explicação:Desta forma um som curto pode ser simplesmente uma batida em um tambor de bateria e um som longo pode ser simplesmente um acorde de um violão.
Apesar de emitirem sons longos e curtos, a flauta doce, o piano e o violão são mais conhecidos pelos sons longos. Tente você mesmo. Realize um experimento com algum instrumento que você tem em casa.
ALTURA: é a propriedade do som ser mais grave ou mais agudo. DURAÇÃO: é o tempo de produção do som ser mais longo ou mais curto. INTENSIDADE: é a propriedade do som ser mais forte ou mais fraco. TIMBRE: é a qualidade do som, que permite reconhecer a sua origem.
Resposta. O som possui 4 propriedades: - Duração: que é a prolongação do som; o que se propaga no ar através das ondas sonoras. ... - Altura: que é a propriedade do som de ser grave, médio ou agudo.
O som alto é definido como som agudo, e o som baixo é o som grave. Assim, quando dizemos que um som está alto, é porque as ondas sonoras possuem frequência alta, o que caracteriza o som como agudo.
Altura como propriedade de som é: um som mais graveou mais agudo! Você já viu aqueles alto falantes de carros? Então, se ele for pequeno, o som que ele transmite é agudo. Se for grande, o som que ele transmite é o grave.
Propriedades do som: altura, duração, intensidade e timbre.