Pomadas para picada de inseto
Gelo – Uma compressa de água gelada ou de pedras de gelo consegue aliviar não só a coceira causada pelos mosquitos, mas também a dor que resulta da picada de outros insetos, como abelhas e formigas.
Nos casos de reação local mais intensa, pomadas à base de corticoides e/ou corticoides por via oral, como prednisona, podem ser prescritos para aliviar o inchaço. Anti-inflamatórios e anti-histamínicos também são úteis. Se a lesão da picada estiver piorando ao longo dos primeiros um ou dois dias, procure ajuda médica.
Se você for picado por algum inseto, lave a região com água e sabão. Gelo pode aliviar a coceira e a dor. Evite coçar e use um creme hidratante ou vaselina para melhorar essa sensação. O repelente pode prevenir picadas de pernilongos e borrachudos, mas não tem ação contra abelha, vespa e formiga, por exemplo.
O que fazer em caso de acidente com cobras
Além disso, vale lembrar que as cobras têm um metabolismo acelerado, o que provoca uma falsa sensação de fome e vontade de engolir a primeira coisa que estiver pela frente. Isso é mais perceptível naquelas criadas em cativeiro: como a comida nem sempre está disponível para elas, acabam se mutilando para se alimentar.
Se uma cobra está "morta", ficar longe. Muitos aparecem mortas, mas elas não estão e podem morder. Apenas no caso de alguém é mordido, faz sentido para tentar matar (com extremo cuidado) uma cobra, para que ele possa ser identificado e tratamento específico ea pessoa mordida.
Descritas em 1758, as cobras-corais verdadeiras apresentam coloração em tons de vermelho, laranja, amarelo e branco contrastantes com anéis ou manchas que variam do negro ao castanho-escuro.