A espessura endometrial é uma característica importante durante a gestação, pois é no endométrio que acontece a implantação do embrião, que dará continuação ao seu ciclo gestacional.
É no endométrio que ocorre a implantação do embrião, dando início à gravidez, mas para que isso aconteça, o endométrio precisa ter a espessura ideal e não ter sinal de doenças. Quando não há fecundação, ocorre a descamação do tecido, sendo caracterizada a menstruação.
Logo nos primeiros meses de gravidez, os ovários tem uma estrutura chamada corpo lúteo, que se mantém até a décima segunda semana. Ele quem produz os hormônios que mantêm a gravidez na fase inicial.
Fatos sobre os ovários: Eles mudam de tamanho O tamanho do centro de força da sua reprodução (que normalmente tem cerca de três a cinco centímetros de comprimento) varia enquanto ele solta um óvulo por mês.
O ovário tem mais ou menos 9 cm³. O ovário policístico chega a ter 20 cm³, quer dizer, o dobro do volume. Além disso, sua aparência é típica: fica coberto por uma capa branca semelhante à albugínea que envolve o testículo, e os cistos formam uma saliência na superfície.
As mulheres que possuem ovários multifoliculares também possuem uma dificuldade maior para engravidar, pois não ovulam todos os meses, sendo recomendado seguir o tratamento proposto pelo médico e tomar medicamentos que possam induzir a ovulação, como o Clomifeno, além de ser recomendado ter relações em todos os ...