Resposta: paródia é uma adaptação de uma música já existente e o jingle é uma música criada para promover um produto em publicidades .
Inicialmente, a paródia surgiu como um gênero de composição literária no século XVI, tendo como principais representantes os compositores italianos Giovanni Pierluigi da Palestrina e Orlando di Lasso, além do espanhol Tomás Luis de Victoria.
Paródia consiste na recriação de uma obra já existente, a partir de um ponto de vista predominantemente cômico. Além da comédia, a paródia também pode transmitir um teor crítico, irônico ou satírico sobre a obra parodiada, através de alterações no texto ou imagem do produto original, por exemplo.
Como Fazer uma Paródia Musical
Resposta. Resposta: os elementos que comprovam que o texto é uma paródia são as marcas das empresas que estão incluídas no texto.
Há dois tipos de paráfrase e elas se diferenciam pela forma como o texto original é recondicionado: na reprodutiva há uma síntese e reiteração; na criativa ocorre a expansão do conteúdo temático.
É necessário dedução, análise e atenção do leitor; Exige conhecimento prévio do leitor sobre o conteúdo. Há várias maneiras de usar a intertextualidade. Os mais utilizados são: paródia, paráfrase, epígrafe, tradução, alusão, citação e crossover.
Resposta. Intertextualidade: é o nome dado à relação que é feita quando em um texto é citado outro texto que já existe. Esse fenômeno se trata do "diálogo" de um texto com um ou mais textos, que podem ser verbais, não-verbais ou mistos. Epígrafe: Um texto inicial que tem como objetivo a abertura de uma narrativa.
O termo intertextualidade surgiu e foi reutilizado por Julia Kristeva em 1969 para explicar o que Mikhail Bakhtin, na década de 20, entendia por dialogismo. Ou seja, são duas variações de termos para um mesmo significa- do.