Aproximadamente 30% da população são nômades ou semi-nômades. A religião predominante na Mongólia é o Budismo tibetano e a maioria dos cidadãos do Estado são da etnia mongol, embora Cazaques, Tuvanos e outras minorias também vivam no país, especialmente no oeste.
Um estudo sugere que mais de 16 milhões de homens no mundo seriam descendentes genéticos dele. Na área do antigo Império Mongol, que cobre uma vasta área da China e do Irã, além de partes da Rússia e da Europa, mais de 8% dos homens podem descender do líder.
Em 10 de abril de 1241, as tropas mongóis derrotaram o exército do rei húngaro Belá e chegaram às portas da região do Danúbio e da Dalmácia. Após a morte de Gengis Khan, em 1227, seus sucessores concluíram a conquista do norte da China.
Apesar de tantas e rápidas conquistas, o império não conseguiu manter uma unidade, acabou dividido em reinos e chegou ao fim em 1368, com a expulsão dos descendentes de Gengis Khan da China. "Os mongóis eram poucos para manter os territórios conquistados.
Vista de uma floresta de coníferas na Mongólia. Ursos, cervos, alces, javalis, leopardos-das-neves e zibelinas (um tipo de doninha) estão entre os animais que vivem nas montanhas. Nas planícies e em algumas áreas do deserto há cavalos, ovelhas, burros e camelos. Cavalos correndo pela estepe da Mongólia.
18 de fevereiro de 1294
8 de janeiro de 1324
Ásia
Ásia
Ásia
Estepes e pradarias São encontradas principalmente no hemisfério norte, por exemplo, nos Estados Unidos, na Mongólia, na Sibéria, no Tibete, na China e em regiões da Europa.
Biomas brasileiros
Os principais biomas do mundo são: Tundra, Taiga, Floresta Temperada, Floresta Equatorial, Floresta Tropical, Savanas, Campos e Deserto.
Atitudes tomadas para preservar os biomas brasileiros: