As leis de Newton são: Lei da Inércia, Princípio Fundamental da Dinâmica e Lei da Ação e Reação. Essas leis são usadas para determinar a dinâmica dos movimentos dos corpos. As leis de Newton fundamentam a base da Mecânica Clássica.
Podemos entender que, quanto maior a massa de um corpo, maior é sua inércia e mais difícil é para colocar esse objeto em movimento ou pará-lo.
O par ação e reação mostra as ações mútuas entre dois corpos. As duas forças do par ação e reação nunca agem em um único corpo, então, nunca se cancelam entre si. Cada força de um par ação e reação age em somente um dos corpos que estão interagindo.
Dinâmica é a área da Física que estuda o movimento segundo as forças aplicadas. Leis de Newton: descrevem os movimentos dos corpos por meio das forças que atuam sobre eles. Ao todo, existem três leis de Newton: a lei da inércia, o princípio fundamental da dinâmica e a lei da ação e reação.
A Estática é o capítulo da Mecânica que estuda corpos que não se movem, estáticos. A ausência de movimento é um caso especial de aceleração nula, ou seja, pelas Leis de Newton, uma situação em que todas as forças que atuam sobre um corpo se equilibram.
Particularidade, característica, estado ou condição do que ou de quem é ou demonstra energia e movimento. Indivíduo dinâmico é uma pessoa com energia e vitalidade. É a reunião das forças que estimulam, movimentam ou animam o sujeito.