A palavra motivação vem do Latin “motivus”, relativo a movimento, coisa móvel. Vemos que a palavra motivação, dada a origem, significa movimento. ... A motivação pode ser definida como o conjunto de fatores que determina a conduta de um indivíduo.
Os 3 Tipos de Motivação: poder, realização e afiliação
A motivação é de dois tipos:
A mente influenciando nosso corpo e ações Realiza suas ações com a certeza de que tudo dará certo – mesmo que em volta haja dificuldades. Seu bom humor influencia suas posturas, ações e seus resultados. Nos pessimistas, pensamentos negativos são filtros que os fazem ver só o lado ruim do que ocorre.
O que me motiva em seguir em frente, é saber que tudo passa. O Homem sem temeridade motiva-se a ir mais além. Enfrenta os desafios com confiança e não se preocupa com o pior. O medo pode ser constante, mas o impulso o leva adiante.
Resposta. Resposta: A perspectiva de ter uma vida melhor no futuro, a necessidade de aprender mais e ser curioso e também ter a certeza de cumprir meus sonhos.
Como já mencionamos, a motivação pode gerar uma melhora na autoestima, como parte desse processo, também há um crescimento pessoal do colaborador. Isso porque, com uma maior confiança em si, é possível se desenvolver melhor profissionalmente e pessoalmente.
Motivação é um conceito utilizado na área de Recursos Humanos e em outras áreas do conhecimento, como a Psicologia. Define um conjunto de processos internos de um indivíduo que o capacitam e assim, estimulam a realizar determinadas tarefas ou alcançar as metas que almeja.
Fatores Higiênicos São eles: o salário, ambiente empresarial, política da empresa, as oportunidades de crescimento, a relação dos superiores com os demais funcionários e os benefícios sociais, clima organizacional, oportunidades de crescimento e condições físicas do ambiente de forma geral, por exemplo.