EQST

Qual A Natureza Jurdica Da Deciso Judicial Que Aprecia A Exceço De Pr-executividade?

Qual é a natureza jurídica da decisão judicial que aprecia a exceção de Pré-executividade?

Somente é admissível a oposição de Exceção de Pré-Executividade quando tratar de matérias de ordem pública, conhecíveis de plano pelo magistrado, possuindo natureza jurídica de mero Incidente Processual, cuja decisão deve ser combatida por agravo de instrumento ante ao cunho interlocutório, vez não ter posto fim à ...

Qual o prazo para responder exceção de Pré-executividade?

cinco dias

O que são os embargos à execução?

Embargos à execução é a ação proposta, pelo devedor, para exonerar-se da execução de suas dívidas pelo credor. ... II - se se obrigou como principal pagador, ou devedor solidário; III - se o devedor for insolvente, ou falido.

Qual o objeto dos embargos à execução?

O artigo 917 do CPC prevê matérias que podem ser objeto de embargos à execução. Vejamos: Art. ... VI - qualquer matéria que lhe seria lícito deduzir como defesa em processo de conhecimento.

Qual o procedimento dos embargos à execução?

Os Embargos do Executado têm, em suma, o condão de impugnar três pontos da execução suportada pelo executado, sendo eles:

  1. o título executivo no qual a execução forçada se funda;
  2. a dívida exequenda;
  3. o procedimento executivo.

Qual é o recurso cabível da decisão dos embargos à execução?

O recurso cabível contra a sentença proferida nos embargos à execução é o recurso de apelação.

Quais são os efeitos da interposição dos embargos à execução?

Quais são os efeitos dos embargos à execução? ... Ou seja, a requerimento do embargante, pode o juiz atribuir efeito suspensivo aos embargos, se forem relevantes seus fundamentos, bem como, diante da demonstração de que o prosseguimento da execução possa causar ao executado grave dano de difícil reparação.

É preciso garantir o juízo para embargar a execução?

No processo de execução fiscal, o executado precisa garantir o juízo antes de oferecer os embargos à execução, nos moldes do parágrafo 1º do art. 16, LEF.

Em qual caso os embargos à execução terão efeito suspensivo?

739-A, § 1º, do CPC , o juiz poderá atribuir efeito suspensivo aos embargos, quando, sendo relevantes os fundamentos, o prosseguimento do feito executivo possa causar ao executado grave dano de difícil ou incerta reparação, e desde que a execução já esteja garantida pela penhora, depósito ou caução eficiente.