Abra a fechadura com seus objetos. Depois, vagarosamente force o arame ou grampo de cima para cima e para baixo; você deverá ouvir uma série de cliques à medida em que os pinos são movidos lá dentro. Quando você conseguir levantar todos eles, a alavanca girará livremente e destrancará a porta.
Como abrir uma fechadura com um grampo
Minha chave gira, mas a porta não abre: como consertar uma fechadura emperrada
No arrombamento de fechaduras, é preciso aprender como aplicar uma força fixa independente da posição da sua mão. Ao puxar a micha para fora da fechadura, é preciso aplicar uma pressão fixa sobre os pinos. A micha deve pelo buraco da fechadura (fenda) de acordo com a resistência que cada pino oferece.
Use o alicate para tirar o parafuso que trava a maçaneta. Com a chave de fenda de tamanho médio, desparafuse a falsa-testa, que mantém fixo o maquinário – assim você poderá mover cada parte. Desencaixe e retire as maçanetas antigas. Com a mesma chave de fenda, solte as rosetas.
O que fazer? Caso isto ocorra, o melhor a fazer, é não forçar muito a saída da chave. Fazer movimentos leves para a esquerda e para a direita, ao mesmo tempo em que puxa (nunca com muita força) a chave tetra da fechadura.
Fechadura tetra: o que é Assim, as chaves para abertura possuem quatro fileiras de dentes, oferecendo quatro vezes mais segurança do que as fechaduras tradicionais. É por isso que essa fechadura normalmente é instalada em portas maiores, que acabam demandando mais proteção contra possíveis arrombamentos.
Sua fechadura tetra travou? Use a furadeira
Para lubrificar o cilindro, basta aplicar duas gotas de óleo mineral na chave e introduzi-la no cilindro, girando-a para garantir a lubrificação de todas as peças. Esse procedimento impede que a chave emperre e prejudique o funcionamento da fechadura.
Passos
A melhor maneira de lubrificar a fechadura ou cadeado cuja a chave está dura de virar , é comprar pó de grafite em qualquer supermercado, na seção de produtos para automoveis . Coloque um pouco de grafite na chave antes de usa-la, ou diretamente na fechadura tentando antigir as partes internas do mecanismo.
Uma vez que está a cuidar das portas do carro, recomendamos também a aplicação do Lubrificante de Silicone – Fórmula Exclusiva nas borrachas de portas e janelas do carro. Caso verifique que as fechaduras oferecem alguma resistência, também poderá aplicar o WD-40® Produto Multiusos.
Compre um lubrificante adequado.
Vaselina para Portas que Rangem Sim, a boa e velha vaselina pode ser usada para fazer uma porta parar de ranger. Use a versão líquida da vaselina. Aplique sobre as dobradiças com os próprios dedos, para não correr o risco de deixar fiapos de algodão ou tecido presos nas dobradiças.
Use um pano para aplicar uma quantidade generosa de lubrificante antiaderente sobre os trilhos. Deslize a porta várias vezes para que todo o trilho fique lubrificado. Você pode ter que abrir e fechar a porta por alguns minutos antes que ela comece a deslizar suavemente.
Quando não encontramos a graxa branca para porta de aço (lítio), uma alternativa é a graxa lubrificante à base de sabão de cálcio e grafite. Ela pode ser usada nos trilhos e em articulações mecânicas em geral, pois contém aditivos de adesividade que a mantém estável depois de aplicada.
Caso estejam muito sujas, é necessário fazer limpeza com água e algum tipo de detergente neutro. Para esse procedimento, lave a superfície com ajuda de uma mangueira ou balde com água limpa. É preciso tomar cuidado com lavadoras de alta pressão, pois podem danificar a estrutura das portas de enrolar.
Um sabão desengordurante pode ser o mais eficaz na remoção de sujeira e de gorduras como teimosas manchas de graxa, se esse for o caso da sua porta do pátio. Quando a porta for lavada com água e sabão, enxágue o sabão residual com um pano limpo embebido em água limpa.
Use somente água e detergente neutro. Evite o uso de detergentes corrosivos, sapólios e similares que podem danificar o polimento, remover o rejuntamento e provocar abertura de poros e pequenos buracos nas superfícies.
Toda a limpeza como fator de uma boa manutenção de janelas de alumínio, inclusivé das borrachas e escovas, deve ser feita com uma mistura caseira de água e detergente neutro, a 5%. Auxilie-se de uma esponja.
Como desemperrar uma janela depois da pintura
Não é necessário lubrificar as esquadrias de alumínio, pois as roldanas e articulações trabalham sobre uma camada de nylon autolubrificante. Os lubrificantes convencionais podem danificar o material, piorando-o ao invés de melhorá-lo.
Esfregue os trilhos com uma escova de dentes e coloque toalhas de papel sobre eles para absorver o vinagre.
Segure a esquadria do lado de fora da casa, balançando-a para removê-la. Se não se mover facilmente, serre com cuidado a peça em forma de cunha nas camadas da esquadria de alumínio. Arranque-a com o pé de cabra. Você também pode bater com o martelo até que ela se solte.